Nova diretora do Detran-PI elenca ações que pretende executar em 2023; confira - Geral
GOVERNO RAFAEL FONTELES

Nova diretora do Detran-PI elenca ações que pretende executar em 2023; confira

Primeira diretora mulher do Detran-PI, Luana Barradas conta ao A10+ que pretende investir na tecnologia do departamento


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O A10+, portal de notícias da TV Antena 10, inicia nesta semana uma série de reportagens com o secretariado e gestores de Rafael Fonteles (PT), novo governador do Piauí. O que esperar da nova gestão, os desafios, propostas e ações que o petista pretende executar com sua equipe neste primeiro mandato.

A engenheira Luana Barradas, ex-superintendente executiva da SAAD Norte, é a nova diretora do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) no governo petista. A engenheira, que é a primeira mulher a dirigir o órgão, contou ao A10+ sobre a importância do cargos e a responsabilidade de estar à frente do Detran-PI.

  

Luana Barradas, diretora do Detran-PI
Laura Parente/ A10+

   

“Tem a representatividade de ser a primeira mulher do Detran. Então isso também mostra que a mulher está abrindo mais espaços, chefiando cargos, estando em locais mais de poder. Eu sei da responsabilidade que colocaram nas minhas mãos, mas eu estou muito preparada, muito motivada”, disse Luana.

Luana contou que o grande desafio de sua gestão será desmistificar a imagem negativa que o órgão tem. O Detran-PI é lembrado por inúmeros problemas em seu sistema e a nova gestora afirmou querer solucionar essa questão. “Quando escutamos de Detran a gente já liga a uma coisa de responsabilidade muito grande, a gente sabe da imagem que o órgão tem, que é uma imagem negativa, então a primeira meta é desmistificar a imagem que o Detran tem hoje em dia”.

A nova diretora contou que dentre as medidas que busca tomar estão a melhoria do serviço prestado ao público e o investimento na tecnologia e modernização do sistema do órgão.

“Nós temos três focos aqui no Detran. A primeira é a gestão de pessoas; de como atender, de como receber e de como resolver os problemas. O outro pilar é modernização, a gente sabe que tem a queda dos sistemas; na gestão passada teve uma melhoria no sistema, mas a gente precisa ainda melhorar a questão de infraestrutura, de logística, de equipamentos, de colocar modernização maior pra que diminua a burocracia e o cidadão consiga ter o seu serviço na palma da mão”.

  

Sede do Detran-PI
TV Antena 10

   

Barradas informou ainda ao A10+ que a educação no trânsito e a conscientização da população e motoristas será um dos pilares para prevenir o aumento do número de acidentes nas vias. “E o outro ponto que a gente também quer investir muito é na questão de educação no trânsito para diminuir os índices de acidente. Então queremos entrar com muitos eventos em escolas, faculdades, fazer vários eventos fora também e intervenções educativas".

Na última semana, Luana e sua equipe se reuniram com membros do Detran Ceará e Maranhão para ter um diálogo com outros órgãos e trazer inovações para o Piauí. “A gente está conhecendo as coisas boas que tem no Brasil todo. Já fui no Detran do Ceará, conversamos com o do Maranhão e temos a expectativa de ainda no primeiro trimestre estar com o pessoal do Detran do Paraná, que hoje em dia é o mais desenvolvido do Brasil, para poder trazer todas as soluções positivas que eles tiveram para o Piauí”, finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado