📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Ministério Público Federal, o Ministério Público do Piauí e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) reuniram-se para definir um plano de fiscalização da estrutura das pontes em municípios do estado do Piauí. A medida ocorre após o desabamento da ponte entre os estados de Maranhão e Tocantins, ocorrido em dezembro do ano passado.
Inicialmente ficou definido que os órgãos oficiarão os Departamentos Nacionais de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e de Estradas e Rodagem (DER) para solicitar informações da situação das estruturas.
Os técnicos do CREA vão avaliar a situação de criatividade de cada edificação para que os órgãos ministeriais adotem as devidas providências. Na reunião, o CREA já apresentou o relatório da Ponte Metálica realizada em Teresina no início de janeiro.
A entidade informou que já foram solicitadas alguns dados à empresa Ferrovia Transnordestina Logística. De posse da documentação, será realizada a análise e o compartilhamento dos dados com MPF e MPPI.
Fonte: Portal A10+