Piauí contará com o primeiro veículo para castração gratuita de animais; conheça - Geral
PROJETO

Piauí contará com o primeiro veículo para castração gratuita de animais; conheça

Lançamento do projeto acontecerá no Palácio de Karnak, com a presença do secretário da pasta e do governador Rafael Fonteles


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Junho de 2023 será marcado por mais um importante projeto ambiental, em prol da causa animal, lançado pelo Governo do Piauí: no dia 5 de junho acontecerá o lançamento do Piauí Pet Castramóvel, o primeiro do estado. A iniciativa será promovida por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), em solenidade alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no Palácio de Karnak, com a presença do governador do Estado, Rafael Fonteles, do secretário da Semarh, Daniel Oliveira, e demais autoridades, sendo aberto à comunidade em geral. 

  

Primeiro Castramóvel do Piauí será lançado pela Semarh dia 5 de junho
Reprodução

   

“É uma enorme satisfação anunciar que já adquirimos o veículo, que será o primeiro castramóvel do nosso Estado, um projeto que irá reforçar toda a política estadual de atenção aos nossos animais, sejam eles animais domésticos ou em situação de rua”, disse Daniel Oliveira, secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. “Essa é mais uma importante ação que mostra que a causa animal é uma das prioridades máximas do Governo e da Semarh”, completou.

O castramóvel atuará de forma itinerante, com ações diversas em todo o estado, em parceria com ONGs e os protetores de animais. A castração é uma das estratégias para promover o controle populacional dos animais em situação de rua, além de evitar que animais, principalmente filhotes, sejam abandonados, garantindo maior bem-estar e saúde a eles e à população. A iniciativa ainda reduzirá os riscos de contágio de pessoas por doenças transmitidas pelos animais que vivem nas ruas, como o calazar.

O Governo do Estado, por meio da Semarh, segue ampliando toda a política de proteção animal no Piauí, e também irá criar o 1º Conselho Estadual de Defesa e Proteção aos Animais. Em breve, o Projeto de Lei será enviado para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), pelo Governador Rafael Fonteles.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado