Piauí envia diariamente 30 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul - Geral
DOAÇÕES

Piauí envia diariamente 30 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul

Desde o início da campanha até o momento, pouco mais de 600 toneladas de donativos foram arrecadados


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Desde o início da campanha “Abraça Tchê”, que ajuda as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, pouco mais de 600 toneladas de donativos foram arrecadadas até o momento no Piauí, dentre alimentos não perecíveis, roupas de frio, água, ração para pets e kits de higiene pessoal. Diariamente, são encaminhadas 30 toneladas de itens para o Rio Grande do Sul.

O representante do Núcleo de Serviço Social da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), Fernando Rêgo, esteve no Centro de Distribuição dos Correios, em Teresina, para acompanhar a realização dos procedimentos de triagem e envio das doações.

  

Piauí envia diariamente 30 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul
Divulgação

  

“A visita tem como objetivo acompanhar as operações de triagem para a campanha de doações às vítimas das fortes chuvas e enxurradas no Rio Grande do Sul. É uma grande ação da Defesa Civil Estadual em parceria com o Corpo de Bombeiros, 25º Batalhão de Caçadores e os Correios”, ressalta o assistente social.

Segundo o assessor técnico da Superintendência dos Correios (PI), Lúcio Solano, os Correios desempenham papel fundamental na arrecadação e envio dos donativos.

“A arrecadação e envio dos donativos é um processo contínuo, com a participação de diversas entidades para ajudar ainda mais as vítimas das enchentes. Todos os dias os caminhões saem para São Paulo, e de lá seguem para o Rio Grande do Sul. Os Correios têm papel fundamental no recebimento, triagem e encaminhamento dessas cargas para auxiliar a população gaúcha”, afirma o assessor.

O que doar?

Com base nas recomendações encaminhadas pelo governo do Rio Grande do Sul, a Campanha Solidária passou a arrecadar alimentos não perecíveis, rações para pet e kits de higiene pessoal.

Locais para doação:

Corpo de Bombeiros (CBMEPI) – Quartel do Comando-Geral, na Avenida Miguel Rosa, n 3515, bairro Piçarra, Teresina-PI;

25º Batalhão de Caçadores – Praça Floriano Peixoto, 2250 – Centro-Norte, Teresina;

Centro de Educação, Formação e Aperfeiçoamento Profissional (CEFAP) rua José Ommati, 2417 – Ilhotas, Teresina-PI.

Seinfra – av. Pedro Freitas, s/nº, Bloco G, 1º andar • Centro Administrativo

Correios – rua Riachuelo, 3921-Tabuleta/Teresina (PI)

Além da capital, também é possível doar em Parnaíba, no Quartel do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na avenida Coronel Correia, no 996, no bairro Nova Parnaíba.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado