Piauí está entre os estados que enfrentam onda de calor até sexta-feira (17), diz Inmet - Geral
VEJA MUNICÍPIOS

Piauí está entre os estados que enfrentam onda de calor até sexta-feira (17), diz Inmet

Ao todo, onda de calor é prevista para 30 municípios do estado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para onda de calor que deve atingir 15 estados do Brasil, incluindo o Piauí. Por aqui, a onda deve atingir 30 municípios do Sul do estado. Segundo o Inmet, a onda de calor põe em risco à saúde já que as temperaturas pode ser elevadas em 5ºC acima da média por período maior do que 5 dias. 

O alerta teve início na segunda-feira (13) e segue até a sexta-feira (17). De acordo com a Defesa Civil, a recomendação em períodos como esse é: evite a exposição ao sol durante os horários de maior calor; beber água a cada 2 horas, mesmo que não esteja com sede; não deixar crianças ou pessoas idosas sem vigilância em veículos estacionados além de fazer o uso de roupas leves, de cores claras e que não fiquem apertadas ao corpo.

  

Mapa mostra estados atingidos pela onda de calor
reprodução

   

Municípios do Piauí atingidos pela onda de calor

Alvorada do Gurguéia, Avelino Lopes, Baixa Grande do Ribeiro, Barreiras do Piauí, Bom Jesus, Canto do Buriti, Caracol, Corrente, Cristalândia do Piauí, Cristino Castro, Curimatá, Currais, Gilbués, Guaribas, Júlio Borges, Jurema, Manoel Emídio, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Palmeira do Piauí, Parnaguá, Redenção do Gurguéia, Riacho Frio, Ribeiro Gonçalves, Santa Filomena, Santa Luz, São Gonçalo do Gurguéia, Sebastião Barros, Sebastião Leal e Uruçuí.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado