Piauí Saúde Digital zera fila de consultas em nove especialidades - Geral
EM LAGOA DO SÃO FRANCISCO

Piauí Saúde Digital zera fila de consultas em nove especialidades

Somente de agosto a outubro, o programa já realizou um total de 308 atendimentos no município


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Implantado há dois meses, o programa Piauí Saúde Digital zerou as filas de consultas em 9 especialidades no município de Lagoa de São Francisco. Atingiram 100% de atendimento as áreas de endocrinologia, psiquiatria, psicologia, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia, pediatria, nutricionista. 

O programa já realizou um total de 308 atendimentos em Lagoa do São Francisco, no período de agosto a 31 de outubro de 2023. Foram realizadas 202 consultas, das quais 88 foram com clínicos gerais e 114 com outros especialistas. Além disso, o programa emitiu 106 laudos de exames Eletrocardiograma.

  
Piauí Saúde Digital zera fila de consultas em nove especialidades Divulgação
 
 
 

O Piauí Saúde Digital está presente na Unidade Básica de Assistência à Saúde (UBAS) do município, além das Unidades Básicas de Saúde Fluviais (UBSF) do Cipó e Nazaré. O Saúde Digital está disponível também no Aplicativo SOS Portal,  à disposição da população 24 horas. 

O superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), Dirceu Campêlo, destaca a importância da telessaúde para a população. “As três UBSs estão equipadas com uma sala para a telessaúde, facilitando o acesso ao atendimento. Estamos colhendo o resultado: as filas de consultas zeradas”, afirmou. 

O Piauí Saúde Digital foi implantado, pela primeira vez, em Piripiri, no início do ano. A ação, pioneira no Brasil, tem como foco transpor as barreiras socioeconômicas, culturais e, sobretudo, geográficas, para ampliar a oferta de serviços e informações em saúde à população do estado. O projeto já está presente nas 31 Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Regional Chagas Rodrigues. 

O Piauí Saúde Digital é um serviço com teleconsultas e telediagnósticos, com o objetivo de expandir e melhorar a rede de serviços de saúde, sobretudo, da atenção primária, e sua interação com os demais níveis, fortalecendo as redes de atenção à saúde do SUS.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado