Piauí volta a ter representante no Conselho Nacional do Meio Ambiente - Geral
MEIO AMBIENTE

Piauí volta a ter representante no Conselho Nacional do Meio Ambiente

O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira, foi empossado no Conama.


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Piauí foi reapresentado, nessa quarta-feira (17), em Brasília, no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), do Ministério do Meio Ambiente. Durante o primeiro encontro do colegiado na atual gestão do governo federal, dirigido pela ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira, foi empossado no Conama, sendo o único representante do Piauí no colegiado.

“Estou muito honrado e feliz por fazer parte desse importante instrumento de fortalecimento da causa ambiental em nosso país”, destacou Daniel Oliveira. “Esse momento fortalece as diretrizes e políticas governamentais para o meio ambiente no Piauí, em conjunto com o que tem sido e será feito nacionalmente”, completa o gestor.

  
Piauí volta a ter representante no Conselho Nacional do Meio Ambiente Reprodução
 
 
 

No dia 8 de maio foi publicada, no Diário Oficial da União, portaria do MMA com a lista de novos integrantes do conselho. Ao todo, 114 integrantes dos governos federal, estaduais e municipais, da sociedade civil e de setores econômicos.

O Conama retorna, reestruturado, após quatro anos de esvaziamento no que do respeito às políticas ambientais no Brasil, com a redução do número de representantes de 96 para 23. O encontro foi o primeiro na atual gestão e o 200° desde 1981. Já são mais de quatro décadas de trabalho pelo meio ambiente.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado