Piauiense de 9 anos descobre asteróide em programa da NASA e ganha telescópio de Whindersson Nunes - Geral
DO PIAUÍ PARA O MUNDO

Piauiense de 9 anos descobre asteróide em programa da NASA e ganha telescópio de Whindersson Nunes

A pequena Thayla Jenis participou do programa Caça Asteroides, do Ministério da Ciência e Tecnologia em parceria com a NASA


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A pequena piauiense Thayla Jenis, de apenas 9 anos, foi destaque em um telejornal nacional após descobrir um asteróide durante o programa Caça Asteroides, do Ministério da Ciência e Tecnologia em parceria com a Agência Espacial Americana, a NASA. Depois de sua história repercutir em todo o Brasil, a menina foi notada por seu conterrâneo Whindersson Nunes, que a disse que vai presenteá-la com um telescópio.

Thayla Jenis, é da cidade de Isaías Coelho, que tem aproximadamente 10 mil habitantes. A estudante da rede estadual de ensino, com a ajuda de seu professor Jhenis Myker, encontrou um asteróide durante sua participação no Caça Asteroides. Agora, o corpo celeste deve ser estudado e analisado pelos pesquisadores da NASA. 

  

Thayla foi convidada por Whindersson Nunes para testar telescópio inteligente
Reprodução

  

Depois da notícia repercutir nacionalmente, o humorista piauiense Whinderson Nunes, que também é um dos sócios da TRON Robótica Educativa, postou em suas redes sociais um convite para Thayla. Ele chamou a jovem estudante para testar um telescópio inteligente desenvolvido pela TRON, que segundo ele encontra a Lua e ajusta a sua visão de modo automático.

“A Thayla Janis encontrou um asteróide e não dá pra não incentivar. A TRON Robótica Educativa tava projetando um telescópio simples de Busca Inteligente que queria que você fosse a primeira a testar na sede da TRON em Parnaíba”, escreveu em suas redes sociais.

O piauiense ainda disse que vai apresentar a menina com um telescópio para que ela possa continuar estudando e fazendo suas pesquisas. “Além disso, queríamos te apresentar com um telescópio pra você estudar, fazer suas pesquisas e olhar para o céu como você gosta”, finalizou.

Thayla é medalhista na Olimpíada Brasileira de Robótica e Olimpíada Brasileira deAstronomia e Astronáutica e se tornou um exemplo para os jovens estudantes da rede pública. 


  

Telescópio inteligente desenvolvido pela TRON
Reprodução/ Redes sociais
  

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado