📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Dois piauienses da mesma família morreram soterrados após um forte temporal que atingiu o município de São Sebastião, no litoral de São Paulo na madrugada de domingo (19). As vítimas foram identificadas como Ariosvaldo Paes Landim, de 46 anos, e Beatriz Farias Macedo, de 26 anos. Eles são primos.
Ao A10+, a tia de Beatriz, Maria Silineia contou que eles são natural de São Braz do Piauí, município localizado no interior do Estado. O esposo da piauiense também morreu na tragédia. A vítima estava grávida de três meses. Outros familiares dos primos também ficaram feridos.
Ainda segundo a dona Maria, os primos estavam em bairros diferentes, mas acabaram sendo vítimas do soterramento após forte chuva. A família no Piauí está bastante abalada com o caso.
“Soubemos ainda ontem. É uma dor muito grande. Eles são do Piauí, ela tava até o grávida. O marido também faleceu. Muita tristeza”, contou a tia da vítima ao A10+.
Leia também:
Dona Maria relatou ainda que os familiares pretendem trazer o corpo de Ariosvaldo Paes Landim para ser sepultado no Piauí. Já Beatriz deverá ser sepultada no estado paulista.
Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de São Braz lamentou o caso e prestou condolências aos amigos e familiares das vítimas. O município irá decretar luto oficial de três dias.
Entenda o caso
O último boletim divulgado pelo Governo de São Paulo, às 13h desta segunda-feira (20), sobre as catátrofes causadas pela chuva informa que, até o momento, foram confirmados 36 óbitos, sendo 35 em São Sebastião e um em Ubatuba. Os desalojados já somam 1.730, e são 766 desabrigados em todo o estado.
Na manhã de hoje, a quantidade de desalojados estava em 970, com 747 desabrigados. Moradores da região entrevistados pelo R7 acreditam que o número divulgado está sendo subnotificado pelo governo e que ainda há muitas pessoas soterradas.
Fonte: Portal A10+