Polícia Militar monta estratégias de segurança para o Festival de Inverno de Pedro II 2024 - Geral
FESTIVAL

Polícia Militar monta estratégias de segurança para o Festival de Inverno de Pedro II 2024

O Departamento Geral de Operações da PMPI adianta que o trânsito na região terá atenção redobrada


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Militar do Piauí, através do Departamento Geral de Operações (DGO), já está com o esquema estratégico montado para garantir a segurança da 18ª edição do Festival de Inverno de Pedro II, que ocorre entre os dias 30 de maio e 2 de junho deste ano. Cerca de 200 policiais militares, nas diversas modalidades, incluindo o BOPAER, irão reforçar o policiamento na "Terra da Opala". Além disso, o evento deve contar com duas bases móveis da PMPI.

As estratégias de segurança que serão aplicadas nesta edição foram montadas com base no festival do ano passado, é o que explica o Chefe do Departamento Geral de Operações, Coronel Jacks Galvão. “Nós vamos manter o mesmo efetivo que fez a segurança do ano passado, agora o trânsito na região terá aumento no efetivo. Para isso, tivemos como base o policiamento feito em 2023 que foi bem suficiente, onde nós tivemos praticamente zero ocorrências relevantes. Acreditamos que neste ano teremos um fluxo maior de pessoas”, explica Galvão.

  

Polícia Militar monta estratégias de segurança para o Festival de Inverno de Pedro II de 2024 Ascom PMPI

   

De acordo com o Chefe do DGO, no início desta semana ocorreu uma reunião entre a PMPI e as demais forças de segurança do estado para definir como cada instituição deve atuar durante os quatro dias de evento. Ainda segundo o Coronel Galvão, na próxima semana será lançada a Operação Festival de Inverno 2024.

“Cerca de 200 policiais irão trabalhar no reforço da segurança do Festival de Inverno de Pedro II, já definimos o papel de cada unidade, de cada batalhão da polícia militar, para garantir que o festival tenha o reforço necessário para que as pessoas que visitarem a cidade e até mesmo os moradores de lá possam ter um festival de inverno marcado por tranquilidade e segurança”, acrescenta Galvão.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado