Prefeito suspende aulas após estradas romperem com fortes chuvas no interior do Piauí - Geral
MEDIDA

Prefeito suspende aulas após estradas romperem com fortes chuvas no interior do Piauí

São João do Piauí conta com registros de 173.8 e 178.0 mm de volume de chuvas nos últimos dias


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O prefeito de São João do Piauí, Ednei Amorim, suspendeu as aulas da rede pública em razão das consequências das fortes chuvas que atingem a cidade. Diversos prejuízos foram levantados pela Secretaria de Infraestrutura, dentre esses, estradas rompidas e que se tornaram intrafegáveis.  

No decreto de n° 18/2024, publicado nessa sexta-feira, o gestor destacou: “ com o comprometimento em diversos trechos, o transporte escolar está inviabilizado, garantindo assim a segurança dos alunos e tranquilidade de pais e responsáveis. Considerando que, aqueles alunos que usam o transporte escolar não podem ser prejudicados com a manutenção das aulas, ficam suspensas as aulas em todas as escolas públicas municipais da zona urbana e rural enquanto durar o intenso volume das chuvas". 

  
Prefeito suspende aulas após estradas romperem com fortes chuvas no interior do Piauí Divulgação
 
 
 

São João do Piauí conta com registros de 173.8 e 178.0 mm de volume de chuvas nos últimos dias, sendo o município com o mais alto valor no Brasil.

No documento, também é garantido o cumprimento do calendário escolar: os dias suspensos serão repostos, conforme reorganização definida entre a Secretaria de Educação e as escolas do município.

Fonte: Portal A10+ com informações da Prefeitura de São João do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado