Prefeitura de Teresina e TJ entregam registros de imóveis para comunidade da zona Sudeste - Geral
REGISTRO DE IMÓVEIS

Prefeitura de Teresina e TJ entregam registros de imóveis para comunidade da zona Sudeste

Ao todo, 33 núcleos urbanos já foram contemplados pela regularização fundiária através da Prefeitura de Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Prefeitura de Teresina e o Tribunal da Justiça do Piauí (TJ-PI) realizaram nesta sexta-feira (07) a entrega de registros de imóveis para os moradores do Residencial Firmino Filho, zona Sudeste de Teresina. O título de posse da terra é um benefício essencial para o desenvolvimento social e o direito à moradia, assegurado a todos os cidadãos brasileiros pela Constituição Federa

“A entrega desses títulos de posse é a realização do sonho desses moradores. O documento de regularização está sendo entregue para pessoas que há muitos anos aguardavam por este momento. A partir de agora, 328 famílias possuem em definitivo o título de seus lotes, trabalho que estamos levando para toda a cidade de Teresina, de forma que possamos solucionar muitas outras demandas existentes nesse sentido, tudo para promover mais dignidade e desenvolvimento social”, disse o prefeito Dr. Pessoa.

Ao todo, 33 núcleos urbanos já foram contemplados pela regularização fundiária através da Prefeitura de Teresina. Para Firmina Ribeiro, aposentada, moradora do Residencial Firmino Filho, a emoção falou mais alto no momento da contemplação do tão sonhado documento. “Receber essa escritura é muito importante, porque agora podemos dizer que a casa é nossa, não é? Estou muito feliz, porque eu não tinha condição nem de ir ao cartório, para mandar fazer as escrituras. Minha condição é precária, sou assalariada, é uma realização de um sonho”, falou a aposentada.

  

Prefeitura de Teresina e TJ entregam registros de imóveis para os moradores da zona Sudeste
Divulgação

  

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado