EM TERESINA

Prefeitura realiza Arena do Povo na Ponte Estaiada durante jogos do Brasil

A estrutura estará do lado direito da Ponte, onde funciona o estacionamento do local


A Prefeitura de Teresina montou um espaço na Ponte Estaiada, zona Leste da capital, para receber a população durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2022 no Catar. O espaço conta com telões para transmissão das partidas e com atrações musicais que irão se apresentar ao término dos jogos.

A estrutura estará do lado direito da Ponte, onde funciona o estacionamento do local. O Evento é organizado através da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC) e Saad Leste. O primeiro jogo da seleção brasileira acontece nesta quinta-feira (24), às 16h. A animação fica por conta de Marquinhos Pajeú e Banda.

  

Prefeitura realiza Arena do Povo na Ponte Estaiada durante jogos do Brasil
Reprodução
  

“Essa foi uma determinação do prefeito Dr. Pessoa para que os teresinenses tenham um local confortável, com toda a estrutura necessária para acompanharem os jogos do Brasil. Sabemos que o futebol, principalmente na copa do mundo, aflora o sentimento dos brasileiros e por isso vamos oferecer um evento festivo e seguro para que o povo possa vibrar com a seleção brasileira”, destacou o secretário de comunicação, Lucas Pereira.

O presidente da FMC, Ênio Portela, aponta a importância de oferecer um espaço adequado para que a população possa se reunir nesse momento festivo.

“Estamos muito felizes em oportunizar um evento como esse para o povo de Teresina. A cultura do futebol é muito forte em todo o país e aqui não é diferente. A copa do mundo é um momento de confraternização, e por isso o nosso prefeito achou primordial oferecer um espaço para que os teresinenses se reúnam e festejem com a nossa seleção”, ressaltou.

Servidores serão liberados 1h antes das partidas

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou decreto que permite a saída dos servidores da administração municipal 1 hora antes do início dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Fifa de 2022. O Objetivo do decreto é dar tempo hábil aos servidores da prefeitura para que possam acompanhar os jogos do Brasil no torneio.

Serviços essenciais serão mantidos

Os serviços essenciais e de interesse público funcionarão normalmente. Em especial os que estão no âmbito da Fundação Municipal de Saúde (Hospitais, Maternidades, UPA, SAMU, laboratórios centrais, CAPS); e no âmbito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (serviços prestados pelos agentes municipais de operação e fiscalização de trânsito).

Expediente na data dos jogos da Seleção Brasileira

24.11.2022 (quinta-feira) – jogo do Brasil às 16h:

– Para os órgãos e entidades municipais com expediente no período da manhã, será expediente normal neste dia;
– Para os órgãos e entidades municipais com expediente no período da tarde, o expediente será até às 15h neste dia;

28.11.2022 (segunda-feira) – jogo do Brasil às 13h:

– Para os órgãos e entidades municipais com expediente no período da manhã, o expediente será até às 12h neste dia;
– Para os órgãos e entidades municipais com expediente no período da tarde, o expediente facultativo neste dia;

02.12.2022 (sexta-feira) – jogo do Brasil às 16h:

– Para os órgãos e entidades municipais com expediente no período da manhã, será expediente normal neste dia;
– Para os órgãos e entidades municipais com expediente no período da tarde, o expediente será até às 15h neste dia.

📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião: