Previsão do tempo continua apontando chuva intensa em todo o Piauí - Geral
CHUVA NO PIAUÍ

Previsão do tempo continua apontando chuva intensa em todo o Piauí

Segundo o instituto, a temperatura mínima para esta quinta-feira é de 24°C e a máxima de 34°C


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

As chuvas intentas devem continuar acontecendo nos próximos dias, no Piauí. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quinta-feira (14) foram emitidos dois alertas de chuvas intentas para o Piauí, sendo um deles laranja, que significa perigo de chuvas intensas, e que foi emitido para a região Centro-sul, Centro, Centro-norte e Norte. O outro é amarelo, de perigo potencial de chuvas intensas, e que foi emitido para o Sul e Litoral do estado

Segundo o Inmet, o comunicado laranja alerta para o perigo de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos de 60-100 km/h. Também existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

  

Mapa meteorológico emitido pelo Inmet nesta quinta (14)
Reprodução

  

Já o comunicado amarelo alerta para a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40-60 km/h. Existe um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inmet publicou ainda a previsão do tempo para Teresina. Segundo o instituto, a temperatura mínima para esta quinta-feira é de 24°C e a máxima de 34°C. A expectativa é de céu encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde e noite de hoje.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado