Primeira etapa da urbanização do Porto de Luís Correia será entregue em dezembro - Geral
OBRAS DO PORTO

Primeira etapa da urbanização do Porto de Luís Correia será entregue em dezembro

A pavimentação da área de acesso ao Porto oferece mais segurança e facilidade de locomoção na área


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A obra de urbanização do trecho de acesso ao Porto de Luís Correia segue a todo vapor. O Governo do Piauí, por meio da Secretaria das Cidades (Secid), está executando a pavimentação de uma área total de 53.038,74 m². O investimento nesta etapa é de mais de R$ 13 milhões.

Localizada na praia do Quebra-Mar, lateral da Avenida Teresina, a obra faz parte do plano estratégico de intervenções que vão viabilizar o funcionamento adequado e eficiente do Porto de Luís Correia, uma das principais obras do Piauí nos últimos anos.

  
Primeira etapa da urbanização do Porto de Luís Correia será entregue em dezembro
Divulgação
 
 
 
A urbanização inclui a execução de pátio e estacionamento em bloquete intertravado de concreto. Esse tipo de pavimento oferece um aspecto decorativo e tem grande durabilidade, podendo conservar-se por décadas, além de contar com um processo de manutenção simples. O piso também permite um melhor escoamento de água por contar com fissuras entre as peças. 

Essa primeira fase da obra será entregue, junto com o terminal pesqueiro e a dragagem do canal de acesso ao rio Igaraçu, no dia 13 de dezembro deste ano. As intervenções possibilitarão a implantação de um complexo portuário que vai fortalecer vários setores econômicos no Piauí.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado