Quase mil itens já foram perdidos por passageiros no Aeroporto de Teresina em 2023 - Geral
DADOS

Quase mil itens já foram perdidos por passageiros no Aeroporto de Teresina em 2023

O aeroporto possui um setor de Achados e Perdidos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Viajar traz inúmeros benefícios como conhecer novos lugares, descansar, fazer amigos e criar memórias. Para isso, é preciso organização para que a experiência seja satisfatória, desde arrumar mala, chegar com antecedência no aeroporto e fazer check in. Mas, nem sempre é possível e, às vezes, o início da viagem é uma correria. É nesse momento, que aumentam as chances de perder objetivos. Por isso, o Aeroporto de Teresina (THE), mantém um setor de Achados e Perdidos que ajuda os passageiros a reaverem objetos esquecidos no terminal. De janeiro até agosto de 2023, quase mil itens já foram deixados por passageiros.
 
Entre os objetos mais perdidos, estão documentos pessoais, garrafas de água, fones de ouvido, carregadores de celular, sacolas com exames, casacos, chaves, bijuterias e até alimentos. “As coisas perdidas por passageiros são bem variadas, mas já registramos até malas esquecidas no terminal. Outro item bastante comum é alimento. Muitos acabam levando iguarias locais na viagem e, às vezes, acabam esquecendo pelo aeroporto. Em casos de materiais perecíveis não é possível armazenar e estes são descartados. Sobre alimentos e bebidas, importante consultar as regras de segurança para o embarque destes itens, pontua Ingrid Mimoso, Gerente do Aeroporto de Teresina.

  
Quase mil itens já foram perdidos por passageiros no Aeroporto de Teresina em 2023 Divulgação
 
 
 

Para fazer a retirada de itens perdidos, é de extrema importância que o proprietário informe o máximo de características do objeto para que seja comprovada a posse do item. Depois de comprovada a veracidade, no momento da retirada, ele deve apresentar seus documentos pessoais para registro no formulário de devolução. “O setor de achados e perdidos recolhe todas as informações necessárias para comprovar a autenticidade de posse, por isso, segue rígidos protocolos para devolver os materiais”, explica a gerente da CCR Aeroportos. Esse ano, já foram devolvidos 158 itens.
 
Para recuperar itens perdidos, o passageiro pode entrar em contato com a concessionária através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone (86) 3133-6270. Documentos não reclamados durante o prazo estabelecido, são destruídos. Itens eletrônicos e objetos de valor são encaminhados à justiça após 60 dias. Já brinquedos, roupas em geral e acessórios, como chapéus e bengalas, são encaminhados para doação após 30 dias.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

APÓS DESISTÊNCIA DE JOE BIDEN, VOCÊ ACREDITA QUE KAMALA TEM CHANCES DE DERROTAR TRUMP NOS EUA

ver resultado