Quase um quarto da população de 15 a 29 anos não trabalha ou frequenta escola no Piauí, diz IBGE - Geral
LEVANTAMENTO

Quase um quarto da população de 15 a 29 anos não trabalha ou frequenta escola no Piauí, diz IBGE

O levantamento foi divulgado pelo IBGE nesta quarta-feira (07)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

No Piauí, em 2022, cerca de 24,4% da população jovem de 15 a 29 anos encontrava-se sem ocupação em alguma atividade no mercado de trabalho, bem como também não frequentava escola ou algum curso de qualificação profissional. Para o Brasil esse indicador era de 20% da população. O levantamento foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (07). 

Contudo, a maior parte dos jovens piauienses de 15 a 29 anos, cerca de 33,1%, encontrava-se ocupada no mercado de trabalho sem, entretanto, frequentar mais à escola ou qualificar-se profissionalmente. Para o Brasil esse indicador era ainda maior, de cerca de 39,1%.

  

Quase um quarto da população de 15 a 29 anos não trabalha ou frequenta escola no Piauí Reprodução

   

No tocante à questão das pessoas que deixaram de estudar ou nunca frequentaram escola, em termos de Brasil, os principais motivos apontados na pesquisa foram: necessidade de trabalhar (40,2%); não tinha interesse em estudar (24,7%); outros motivos (14,5%); por gravidez (9,2%); tinha de realizar atividades domésticas ou cuidar de pessoas (4,6%); problemas de saúde permanente (3,6%); e não tinha escola na localidade, vaga ou turno desejado (3,2%).

  
Levantamento foi divulgado pelo IBGE Reprodução
 
 
 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado