📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 14h20)
A Receita Federal do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (10) uma operação contra a pirataria e contrabando em lojas de Teresina. O A10+ apurou que, pelo menos, dez estabelecimentos comerciais são alvos da ação que está em andamento. As lojas, segundo a polícia, são suspeitas de vender mercadorias sem nota de comprovação de importação.
Nas lojas, os agentes encontraram produtos que são cópias de marcas internacionais. A operação tem o objetivo de combater a venda de produtos que não foram homologados no Brasil e, principalmente, de produtos pirateados.
O delegado da Receita, André Santos, informou ao A10+ que a operação está em curso e vai seguir por todo o dia de hoje. Ainda não há informações da quantidade de produtos apreendidos. Em uma das lojas, os policiais encontraram cartelas de selos da Anatel falsificados, que eram colocados nos produtos.
O A10+ apurou que entre as lojas alvos da ação estão: Wang Variedades, MP Acessórios, Importex, Xião Variedades, LS Variedades, Electro Capas, H&W Variedades, Limas Atacado, IG Import, Rei do Tênis, T&T Cell, Emporium Donna.
Dentro do contrabando, segundo a Receita Federal, está a entrada no país de produtos de origem estrangeira que não estão seguindo os critérios da Anatel e do Inmetro. Além da equipe do Piauí, a operação também contou com apoio da Receita Federal de São Paulo e Paraná.
Fonte: Portal A10+