Regularização fundiária: Prefeitura inicia cadastro de 300 famílias nesta segunda-feira - Geral
REGISTRO DE IMÓVEL

Regularização fundiária: Prefeitura inicia cadastro de 300 famílias nesta segunda-feira

Cadastro vai iniciar com famílias do Residencial Dandara dos Cocais, na região da Santa Maria da Codipi


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), iniciará, nesta segunda-feira (30), o cadastro das famílias do Residencial Dandara dos Cocais, localizado na região da Santa Maria da Codipi, zona norte da cidade. O cadastro é a última etapa social do processo de regularização fundiária. A estimativa é que aproximadamente 300 famílias estejam aptas a receber o tão sonhado registro de seu imóvel.

As equipes da ETURB chegarão ao local às 8h e irão de porta em porta, fardadas, com um tablet em mãos para coletar os dados necessários.

Regularização fundiária: Prefeitura inicia cadastro de 300 famílias nesta segunda-feira
Divulgação


“É importante que as famílias tenham os documentos necessários em mãos: RG, CPF, certidão de casamento, divórcio ou óbito do cônjuge, comprovante de residência e algum documento que comprove a posse do imóvel, como recibos ou contratos. O cadastro é realizado com todos os ocupantes do imóvel”, explica a coordenadora de Regularização Fundiária da ETURB, Camilla Rosal.

A regularização fundiária do Residencial Dandara dos Cocais está sendo concretizada pela ETURB com apoio do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e da Defensoria Pública do Estado.

“A Defensoria Pública atuou especialmente na regularização dos documentos dos moradores e os alunos e professores do IFPI realizaram o o levantamento topográfico do perímetro do residencial”, explica a diretora da REURB, Thaís Rosal.

O presidente da ETURB, João Duarte, frisa que agilizar os processos de regularização fundiária é uma determinação da prefeitura para atingir a meta de regularizar 10 mil imóveis até o final do ano, abrangendo 30 núcleos urbanos.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado