Rejane Tavares comenta investimentos da SAF na agricultura familiar e prioridades para 2024 - Geral
ENTREVISTA

Rejane Tavares comenta investimentos da SAF na agricultura familiar e prioridades para 2024

A Secretária da Agricultura Familiar (SAF), Rejane Tavares, concedeu entrevista ao Bancada Piauí nesta quinta-feira (14)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretária da Agricultura Familiar (SAF), Rejane Tavares, esteve no Bancada Piauí, da TV Antena 10, e comentou sobre os investimentos do Governo do Piauí para a agricultura familiar e adiantou ainda as ações prioritárias de sua pasta para 2024.

A gestora elencou as ações para fortalecer a aquisição dos produtos da agricultura familiar, citou a distribuição de alimentos para entidades de assistência social e também a aquisição de alimentos para distribuição em escolas. 

 

Secretária da Agricultura Familiar (SAF), Rejane Tavares
Anna Paula Couto/ A10+
 

"Foram mais de 300 entidades beneficiadas e quase também 2 mil agricultores que nós conseguimos comprar produtos deles e distribuir com essas entidades socioassistenciais. Além das outras atividades como as feiras, as quitandas da agricultura familiar foram incentivadas. Fechamos o ano com um fortalecimento muito grande dos produtos da agricultura familiar; este ano nós iremos atingir ou ultrapassar a meta de 30% de produtos adquiridos da agricultura familiar", disse. 

Segundo ela, o balanço da SAF vai fechar o ano com R$17 milhões de aquisições de produtos da agricultura familiar. Para incentivar ainda mais a produção familiar, a secretária também comentou que a pasta entregou equipamentos e distribuiu sementes para os agricultores. 

"Nós conseguimos entregar esse ano 71 kits de mecanização que é trator com grade aradora, com carretinha pra transporte da produção, com arado e tivemos mais distribuição de sementes, nós distribuímos quase 55 toneladas de semente esse ano, também tivemos um forte trabalho na área da produção da piscicultura com a distribuição de 1000, quase 1500 milheiros de elevinos", ressaltou. 

Prioridades para 2024

Para o próximo ano, Tavares adiantou que a secretaria vai executar o projeto do Piauí Sustentável Inclusivo, que, segundo ela, vai atender cerca de 200 mil produtores, e vai fortalecer o processo produtivo dos agricultores familiares. 

"O Piauí Sustentável Inclusivo é um projeto que recebeu financiamento do Banco Interamericano e do FIBA. Esse projeto vai atender quase 200 mil produtores. É um projeto que tanto vai fortalecer o processo produtivo, mas vai trabalhar também processos de organização, preservação ambiental e segurança hídrica, principalmente nas regiões do semiárido", comentou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado