📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Programa Piauí Conectado tem como objetivo desburocratizar serviços que antes eram mais demorados e que hoje, através da internet, podem ser feitos de forma mais rápida. No Piauí, essa modernização tecnológica foi implantada através de uma Parceria Público Privada (PPP) entre o Governo do Estado e a empresa Piauí Conectado. Atualmente, todos os 224 municípios têm pontos de conexão.
Na manhã desta quinta-feira (13), o presidente do Grupo JET, Cláudio Tajra e demais representantes da TV Antena 10 conheceram as instalações da empresa.
“Eu fiquei muito surpreso com o Piauí Conectado, com o projeto em si e com a fase tão avançada em que ele está. Eles conseguiram conseguir uma rede de fibra óptica já em 250 cidades, o que é uma coisa bem complicada de fazer e com excelência de grandes centros. A gente tem uma surpresa muito grande quando a gente vê uma empresa tão moderna no nosso estado, dá um orgulho muito grande”, disse o presidente do grupo JET, Cláudio Tajra.
A internet tem uma função muito maior do que apenas conectar pessoas; é por meio dela que serviços como saúde, segurança e educação podem ser otimizados. Ao todo são atendidas no estado 94 unidades da área da saúde com ponto de internet. Na segurança, são 362 instituições; os pontos de acesso público são 227.
“Desde 2019 nós estamos instalando esse projeto em plena expansão e agora a partir do momento que a gente tem essa plataforma de conectividade já atendidas, são 224 municípios ja atendidos no projeto com mais de 11000 km de fibra óptica sendo instalados, então hoje as empresas privadas também podem aderir ao projeto fazendo com que a gente consiga levar esse mesmo serviço de internet e rede dedicada para qualquer ponto do estado através das empresas privadas”, explicou o diretor de operações do Piauí Conectado, Leonardo Chagas.
Além da preocupação com a modernização e tecnologia, a empresa também investe no social; a empresa oferece cursos de capacitação e planos de carreira. Ao todo ja foram criados 700 empregos no Piauí.
“Nós temos um processo de capacitação para os colaboradores, mas também temos um processo de seleção onde todas essas pessoas que são de alguma forma capacitadas com os cursos da nossa academia tem a oportunidade de passar por um processo de seleção. Hoje nós contratamos aprendizes e estagiários que precisam passar por cinco cursos introdutórios da área de capacitação tecnológica. Desse processo a gente faz a seleção e pegamos os melhores alunos para trabalhar conosco”, finalizou o presidente da Piauí Conectado, Emerson Silva.
Fonte: Portal A10+