📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um sagui testou positivo para Raiva após ser encontrado morto em uma localidade na zona rural da cidade de Campo Maior, região Norte do Piauí.
O animal foi localizado na comunidade Buritizinho. O agente comunitário de saúde da área comunicou aos órgãos de saúde para as análises necessárias.
O sagui foi examinado por uma equipe da Vigilância em Endemias de Campo Maior, e as amostras foram enviadas à Fundação Municipal de Saúde de Teresina, onde o resultado testou positivo para raiva.
Por causa do exame confirmando a doença, iniciou-se uma série de ações de conscientização da população como forma de alerta para a vacinação de cães e gatos. A campanha de imunização do município está programada para ocorrer na próxima sexta-feira, dia 27.
"A Sesapi alerta a população para não alimentar ou manter animais selvagens, como o sagui, em ambientes domésticos, uma vez que eles podem ser portadores de doenças. Por fim, a Sesapi informa que, até o momento, não há registro de casos de raiva em humanos na localidade Buritizinho e cidades vizinhas", afirmou a pasta em nota.
Fonte: Portal A10+