Sasc realiza orientações para famílias beneficiadas com o programa Auxílio-Alimentação - Geral
PROGRAMA

Sasc realiza orientações para famílias beneficiadas com o programa Auxílio-Alimentação

O programa beneficia famílias que precisam de apoio alimentar imediato e que atendem aos critérios pré-estabelecidos.


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc), por meio da Superintendência da Assistência Social, está realizando, desde agosto, nos municípios que aderiram ao Programa do Auxílio-Alimentação, orientações para as famílias que foram contempladas com o programa do Governo do Estado. O programa beneficia famílias que precisam de apoio alimentar imediato (grave risco involuntário) e que atendem aos critérios pré-estabelecidos. Os beneficiários foram orientados sobre a Lei Nº 8.427, Decreto Nº 23.639, que regulamenta o programa.

  
Sasc realiza orientações para famílias beneficiadas com o programa Auxílio-Alimentação Reprodução
 
 
 

Até o final deste mês, as equipes da Sasc vão estar presentes em 35 municípios, que foram considerados pela defesa civil estadual em situação de grave risco involuntário e que decretaram estado de emergência. Dos 224 do Piauí, 126 assinaram o termo de adesão ao programa, e cerca 12.500 famílias serão beneficiadas neste ano com o auxílio no valor de R$ 400. Esse recurso será disponibilizado em uma única cota que cairá na conta do beneficiário. O pagamento para os beneficiários teve início no mês de agosto e será realizado até o final do mês de outubro. Os recursos são oriundos de captação do Governo do Estado com o Banco Mundial.

Os profissionais que atuam diretamente nos municípios receberam um treinamento. Foram realizadas cinco capacitações online e duas presenciais onde foram feitas orientações para as equipes de cadastradores. Desde agosto, as equipes estão visitando as famílias beneficiadas e a previsão para conclusão é até o dia 30 de setembro, data também para os pagamentos do benefício aos municípios já visitados.

Ananias Cruz, gerente da Proteção Social Especial de Média Complexidade e responsável técnico pela coordenação do Programa Auxílio-Alimentação, explicou que as equipes da Sasc realizam a busca ativa às famílias. “Nossa meta é conversar com as famílias beneficiadas com o Programa Auxílio-Alimentação, onde iremos explicar as condicionalidades e os critérios que foram utilizados para que elas fossem contempladas com o benefício”, acrescentou.

Fonte: Governo do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual o telejornal que você mais gosta de acompanhar na TV Antena 10?

ver resultado