Secretaria Estadual das Mulheres anuncia novas rotas do Ônibus Lilás - Geral
PROJETO

Secretaria Estadual das Mulheres anuncia novas rotas do Ônibus Lilás

Além de Teresina, o Ônibus percorrerá Rio Grande do Piauí, Ribeira do Piauí, Socorro do Piauí, São Francisco do Piauí e Nazaré do Piauí


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria Estadual das Mulheres do Piauí (Sempi), em colaboração com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) e a Defensoria Pública do Estado, está lançando novas rotas do Ônibus Lilás. No próximo sábado, dia 8 de junho, o Ônibus Lilás estará na sede do Conselho Comunitário dos Moradores do Residencial Lindalma Soares (Comrelis), em Teresina. 

Durante o evento, serão realizadas diversas atividades para a comunidade, incluindo palestra sobre os tipos de violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha, atendimento psicossocial individualizado, atualização e emissão de novas identidades, serviços de autocuidado com cabeleireira e uma feira de artesanato.

  

Secretaria Estadual das Mulheres anuncia novas rotas do Ônibus Lilás Reprodução
   

Nos dias seguintes, o Ônibus Lilás seguirá sua jornada de apoio às comunidades, chegando no dia 10 de junho ao município de Rio Grande do Piauí; no dia 11 de junho, à cidade de Ribeira do Piauí; no dia 12 de junho, em Socorro do Piauí; no dia 13 de junho, em São Francisco do Piauí e, finalmente, no dia 14 de junho, em Nazaré do Piauí.

Nesta quarta-feira (5), a assessora especial do governo, Nayara Costa, recebeu a liderança da cidade de Ribeira do Piauí, Lucas Miguel, para discutir a ação programada para o município no próximo dia 11 de junho. 

“Essa ação é de grande importância, pois oferece serviços essenciais como emissão da nova identidade, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e atendimento psicossocial disponibilizado pela Secretaria das Mulheres, além de plantão jurídico para demandas consensuais, oferecido pela Defensoria Pública do Estado com a Defensoria Itinerante”, explicou a assessora. Além disso, Nayara Costa destacou também a inclusão de serviços de autocuidado. “O evento está sendo organizado em conjunto com a prefeitura do município, e esperamos a participação de cerca de quinhentas a mil mulheres”, acrescentou.

As ações do Ônibus Lilás visam atender as comunidades mais vulneráveis, oferecendo serviços essenciais que incluem a emissão de documentos, apoio psicológico e ações de empoderamento. Priorizando especialmente as mulheres, que frequentemente enfrentam situações de violência doméstica. O Ônibus busca fortalecer e capacitar essas comunidades.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado