Semarh reforça monitoramento na lagoa do portinho e descarta anormalidade grave - Geral
MONITORAMENTO

Semarh reforça monitoramento na lagoa do portinho e descarta anormalidade grave

Não foram identificadas anormalidades graves que indiquem seca extrema ou intervenção indevida


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) informa que está acompanhando de forma permanente a situação da Lagoa do Portinho, após a circulação de vídeos que sugerem redução acentuada do volume de água e possíveis desvios no local.

Técnicos da Semarh realizaram, recentemente, ações de monitoramento e fiscalização na área e constataram que as variações observadas no nível da lagoa estão, em grande parte, relacionadas ao ciclo hídrico natural da região. Até o momento, não foram identificadas anormalidades graves que indiquem seca extrema ou intervenção indevida.

  
Semarh reforça monitoramento na lagoa do portinho Divulgação
 
 
 

O secretário da Semarh, Feliphe Araújo, reforça que o acompanhamento seguirá intensificado. “Nossos técnicos avaliaram a Lagoa do Portinho e verificaram que a redução de água decorre majoritariamente do comportamento natural do ciclo hídrico. Neste momento, não há indicação de problema grave. Continuaremos com monitoramentos frequentes ao longo de novembro e dezembro, garantindo responsabilidade, transparência e o cuidado necessário com este importante recurso ambiental”.

A Semarh destaca ainda que qualquer denúncia relacionada à área pode ser encaminhada diretamente à Polícia Ambiental, pelo telefone 190, assegurando resposta célere e os devidos encaminhamento.

  
Lagoa do Portinho Divulgação
 
 
 

O órgão reafirma seu compromisso com a proteção dos recursos naturais do Piauí e com a atuação contínua para preservar a Lagoa do Portinho e demais áreas ambientais do estado.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Por onde você acompanha os conteúdos do A10mais.com?

ver resultado