SSP-PI anuncia convocação de mais de 200 novos bombeiros e expansão de unidades no interior do Piauí - Geral
CONVOCAÇÃO

SSP-PI anuncia convocação de mais de 200 novos bombeiros e expansão de unidades no interior do Piauí

De acordo com o secretário Chico Lucas, o governador Rafael Fonteles autorizou a convocação de 225 candidatos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, anunciou, nesta quinta-feira (30), a convocação de mais de 200 novos candidatos aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros Militar. A medida faz parte do processo de interiorização e fortalecimento da corporação em todo o estado.

Segundo o gestor, o governador Rafael Fonteles já autorizou a convocação de 225 candidatos excedentes, que integrarão a Turma 2 do Corpo de Bombeiros, com início das atividades previsto para 1º de dezembro.

 

SSP-PI anuncia convocação de mais de 200 novos bombeiros e expansão de unidades no interior do Piauí
Reprodução
 

“Vamos convocar a outra turma, com mais de 200 candidatos. Havia excedentes, que somam cerca de 225. Conversamos com o governador, e ele autorizou a convocação desse total. No dia 1º de dezembro, começa a turma 2 do Corpo de Bombeiros”, destacou o secretário.

O anúncio foi feito durante a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da primeira unidade do Corpo de Bombeiros no Cerrado Piauiense, que será instalada no município de Bom Jesus. A obra, com orçamento de  R$ 3.449.953,62 (Três Milhões Quatrocentos e Quarenta e Nove Mil Novecentos e Cinquenta e Três Reais e Sessenta e Dois Centavos), abrigará o 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí e tem prazo de execução de 210 dias.

O secretário ressaltou ainda que a ampliação do efetivo e das estruturas físicas faz parte de um plano de interiorização da segurança pública, com novas unidades previstas também para Campo Maior, Corrente e Uruçuí, além de estudos para instalações em Paulistana e Valença.

“Faremos um planejamento com novas licitações para a construção de unidades em Campo Maior, Bom Jesus, Corrente e Uruçuí, regiões que ainda não contam com essa estrutura. Vale ressaltar, que estamos estudando novas instalações em Paulistana e Valença. Assim, o Corpo de Bombeiros estará presente em todo o território Piauiense, seguindo a orientação do governador Rafael Fonteles e levando essa estrutura tão importante para o povo piauiense”, afirmou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, coronel José Rêgo, celebrou a expansão da corporação e reforçou o impacto positivo para a população. “Para nós, é um motivo de muita alegria assinar, neste momento, junto ao secretário da Segurança Pública, a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras na cidade de Bom Jesus. Essa obra, sem dúvidas, representa um grande feito para o nosso Corpo de Bombeiros Militares”, concluiu.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Por onde você acompanha os conteúdos do A10mais.com?

ver resultado