Startup da ZPE Piauí é selecionada para expor soluções de Inteligência Artificial Jurídica - Geral
CERTAME DO STF

Startup da ZPE Piauí é selecionada para expor soluções de Inteligência Artificial Jurídica

A startup participou do certame normatizado pelo Edital de Chamamento Público nº 01/2023 do STF


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Delphos, empresa situada no Tec Hub Export da Zona de Processamento de Exportação da ZPE Piauí, foi convocada para apresentar suas propostas inovadoras em Inteligência Artificial (IA) ao setor de tecnologia do Supremo Tribunal Federal (STF).

A startup participou do certame normatizado pelo Edital de Chamamento Público nº 01/2023 do STF, que busca soluções de Inteligência Artificial generativa para a sumarização em processos judiciais. O primeiro encontro da equipe será nesta sexta-feira (17) por videoconferência. O cronograma do edital prevê que a Delphos faça uma apresentação presencial na sede do STF, em Brasília, no próximo mês de dezembro.

  
Startup da ZPE Piauí é selecionada em certame do STF para expor soluções de Inteligência Artificial Jurídica Divulgação
 
 
 

O projeto inovador que despertou a atenção do STF é resultado de um esforço conjunto de empreendedores digitais da ZPE piauiense, como Jean Mourão, CEO da Delphos, e Marlos Almeida e Marcos Ayres, CEO e diretor de operações da Escritha, parceira na elaboração da proposta de soluções demandadas pelo edital de chamamento.

"O Tech Export Hub (ZPE) está transformando o cenário empreendedor do nosso Estado, expandindo os horizontes de empresas de tecnologia proponentes de soluções inovadoras", disse Marcos Ayres, sobre o impacto do Tech Export Hub da ZPE no setor de tecnologia do Piauí.

O presidente da ZPE piauiense, Álvaro Nolleto, também manifestou otimismo com a possibilidade de uma empresa da ZPE poder contribuir com soluções tecnológicas capazes de agilizar as entregas do poder judiciário em âmbito federal.  

"A aceitação da empresa Delphos para expor sua proposta para o STF é uma confirmação de que o Governo do Piauí, por meio da Investe Piauí e ZPE Piauí, está cumprindo com o seu dever de incluir o Estado no contexto do desenvolvimento tecnológico do país", disse Álvaro.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado