Téssio Tôrres toma posse como desembargador do TRT-22 do Piauí - Geral
EM TERESINA

Téssio Tôrres toma posse como desembargador do TRT-22 do Piauí

Posse ocorreu nesta quinta-feira (28)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O desembargador Téssio da Silva Tôrres tomou posse nesta quinta-feira (28) no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, com sede em Teresina. Ocupando a vaga do quinto constitucional, o novo desembargador em seu discurso de posse agradeceu o apoio e afirmou que irá valorizar e defender o processo de interiorização da justiça do trabalho.

 

Téssio Tôrres toma posse como desembargador do TRT - 22 do Piauí
Ascom

 

“Assumo o compromisso de representar a minha classe, de advogados, ser um representante genuíno, que tenha vivenciado as dificuldades da vida de advogado, respeitando as prerrogativas dos advogados, defender o processo de interiorização da justiça do trabalho, ampliar a luta pelo fortalecimento da justiça do trabalho”, afirmou.

A vaga era destinada a advocacia em decorrência da aposentadoria do juiz Wellington Jim Boavista. Téssio foi escolhido a partir de uma lista tríplice pelo presidente Jair Bolsonaro. 

 

Eleição  

A eleição para a vaga foi dividida em duas fases. A primeira correspondeu ao cumprimento dos requisitos constitucionais, onde foram avaliados os critérios: reputação ilibada, mínimo de 10 anos de efetiva atividade profissional e notório saber jurídico. E a segunda fase, na qual foi realizada a votação de forma nominal, aberta e fundamentada pelos desembargadores, nesta Téssio ficou em terceiro lugar.

Concorria com ele os advogados Vicente Resende, Cinéas Nogueira e Téssio Tôrres.

Assista ao vídeo da posse:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

APÓS DESISTÊNCIA DE JOE BIDEN, VOCÊ ACREDITA QUE KAMALA TEM CHANCES DE DERROTAR TRUMP NOS EUA

ver resultado