Trabalhadores encontram jiboia de cerca de 2 metros durante capina em Teresina; VÍDEO! - Geral
BPA REALIZA RESGATE

Trabalhadores encontram jiboia de cerca de 2 metros durante capina em Teresina; VÍDEO!

O BPA foi acionado e realizou o resgate do animal, que foi encaminhado ao CETAS


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Uma jiboia de aproximadamente 2 metros foi resgatada, no fim da manhã desta sexta-feira (19), nas proximidades do Centro Administrativo no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina. A serpente foi encontrada por trabalhadores da prefeitura durante um serviço de capina na região. 

Ao A10+, o major Fredson Abreu, comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental, explicou que uma equipe foi acionada e realizou o devido resgate do animal. Ele acrescenta que não é comum ter ocorrências de animais com essa envergadura. Segundo o major, a jiboia tinha mais de 15 quilos, com a idade entre 10 a 15 anos. A captura reuniu dezenas de curiosos.

Assista!

“De imediato foi designada a equipe do batalhão ambiental para fazer a captura, o resgate e o transporte desse animal. Ao chegar lá, a equipe constatou que era uma serpente da espécie de boia de aproximadamente 2 metros, animal adulto de praticamente 15 kg entre 10 a 15 anos, que se encontrava próximo a calçada em que alguns trabalhadores da prefeitura estavam fazendo uma capina e se depararam com esse animal. A partir daí foi feita a captura e contenção, trazido aqui para o batalhão ambiental”, destacou.

Fredson Abreu pontuou ainda que os trabalhadores fizeram o correto em acionar o 190 para o devido resgate. 

“Realmente não é todo dia que se tem ocorrência dessa envergadura. E quero aqui ressaltar a atitude dos trabalhadores que estavam ali, da Prefeitura fazendo a limpeza, que se deparou com esse animal, que não afugentaram, não procuraram fazer a captura dele de qualquer jeito, não tentaram atirar e nem matar o animal. De maneira prudente, eles viram o animal lá, a serpente, visualizaram também a envergadura do animal e chamaram o batalhão ambiental. E eles, por sua vez, como tem a nossa missão constitucional de proteger e defender o meio ambiente de todas as suas formas”, completa o comandante. 

A cobra foi encaminhada ao CETAS - Centro de Triagem de Animais Silvestres do Bioparque Zoobotânico de Teresina e deve ser solta ainda hoje em uma reserva credenciada do Ibama. 

  

Trabalhadores encontram jiboia de cerca de 2 metros durante capina em Teresina Reprodução

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado