Vasto Restaurante: veja imagens do antes e depois da explosão em Teresina - Geral
NA ZONA LESTE

Vasto Restaurante: veja imagens do antes e depois da explosão em Teresina

Restaurante foi inaugurado recentemente e ficou completamente destruído


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 8h48)

Inaugurado recentemente, o Vasto Restaurante, localizado na rua Professor Joca Viera, no bairro Jockey, zona Leste de Teresina, ficou completamente destruído após uma explosão na manhã desta quarta-feira (21). Apenas parte do letreiro da fachada ficou sob os escombros e equipes do IML, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil trabalham no local. As imagens mostram o impacto da explosão que atingiu também prédios e residências próximas ao restaurante. 

  

Vasto Restaurante teve fachada completamente destruída
reprodução

   

Nas redes sociais, muitas pessoas relatam ter ouvido a explosão, inclusive populares da zona Sul da capital. Parte da estrutura do Coco Bambu, que fica ao lado, ficou destruída. Uma loja que fica nas imediações também foi atingida pela explosão. Duas pessoas estavam no local do momento do incidente, uma delas foi encaminhada para o hospital. Trata-se de um vigilante, de 35 anos. 

O Vasto Restaurante foi inaugurado no dia 28 de novembro. Ao A10+, a assessoria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que a vítima está consciente, apresenta lesões na cabeça, face e queimaduras de segundo grau em membros superiores.

Segundo o Coronel Emídio Oliveira, do Corpo de Bombeiros, a fase agora é de rescaldo da área, já que existe fumaça debaixo dos escombros. O Vasto Restaurante é de propriedade do empresário Rafael Freitas.


“Primeiro cuidado que a gente vai ter é garantir a segurança desses locais. A informação é que a população sentiu o cheiro de gás, avisou o vigilante e quando ele se aproximou teve a explosão. O combate a incêndio já foi iniciado. A gente agora vai ter cuidado para que esse fogo lá embaixo não se propague, porque fica sob os escombros e fica o risco de se propagar”, disse o bombeiro à TV Antena 10. 

A Polícia Militar foi acionada para fazer o isolamento da área. A perícia também foi solicitada no local junto ao Instituto Médico Legal (IML) devido a possibilidade de haver algum corpo debaixo dos escombros. A Equatorial também foi acionada e realizou o corte de energia elétrica na região.

  

Locais próximos ao restaurante também foram atingidos pelo impacto da explosão Reprodução 

  

Strans recomenda desvio da rota

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) recomenda que condutores evitem trafegar pela Avenida Dom Severino no sentido Centro. Aos que precisam fazer esse deslocamento, a Strans está fazendo o desvio na Rua Hugo Napoleão até a Avenida Lindolfo Monteiro para que os condutores possam seguir rota. 

  

Forte explosão destrói Vasto Restaurante na zona Leste de Teresina Reprodução

  


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado