Vídeo mostra detentos tentando fugir de penitenciária em Parnaíba; assista - Geral
NO LITORAL DO ESTADO

Vídeo mostra detentos tentando fugir de penitenciária em Parnaíba; assista

Eles tentaram fazer uma parede humana para tentar escalar o muro da penitenciária


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Uma câmera de segurança registrou o exato momento em que três detentos tentaram fugir da Penitenciária Mista de Parnaíba, situada na região Norte do Piauí, na tarde de segunda-feira (12).

Nas imagens é possível ver os três detentos saindo de um buraco no teto do presídio, caminhando sobre o telhado e saltando do telhado. Na sequência, eles tentaram fazer uma parede humana para tentar escalar o muro da penitenciária, mas foram impedidos por um policial penal que conseguiu frustrar a ação dos detentos.

  

Vídeo mostra detentos tentando fugir de penitenciária em Parnaíba; assista
Reprodução

  

Segundo o Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), essa é a segunda tentativa de fuga registrada em pouco mais de uma semana. Em nota, o sindicato afirmou que há cerca de dez dias, oito presos tentaram fugir, mas eles também foram impedidos pelos policiais penais.

A Penitenciária Mista de Parnaíba foi inaugurada em 1990, após a adaptação feita em um antigo mercado público da cidade, na época, projetada para 147 vagas e atualmente com aproximadamente 550 presos, com a maior taxa de superlotação do Sistema Prisional Piauiense.

"Com paredes internas de tijolos comuns, teto de madeira, muros baixos e desprovidos de cerca elétrica, aliados à superlotação e baixo efetivo de policiais concorrem para que a Penitenciária seja uma das mais frágeis e inseguras do Piauí, potencializando o aumento da criminalidade contra os cidadão trabalhadores residentes no litoral", declarou o Sinpoljuspi.

Assista ao vídeo abaixo:


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado