📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A filha de um policial civil do Piauí foi vítima de um assalto na noite de sábado (22), enquanto retornava da igreja com a filha de 12 anos, no Parque Alvorada, em Timon, no Maranhão. Os criminosos levaram a motocicleta da vítima e fugiram em seguida. O veículo, segundo a família, está avaliado em R$ 30 mil.
À TV Antena 10 o pai da vítima, o policial civil Ferdinando, relatou os momentos de desespero vividos pela família. A filha ligou chorando, informando que havia sido assaltada. “Foi o seguinte, a partir das 21h30 da noite, de sábado pra domingo, eu recebi uma ligação dela chorando, que tinha sido assaltada por dois elementos, na rua 15 pra rua 16, no Parque Alvorada, e eu me desloquei da minha residência em Teresina até o local. Ela tava chorando muito, a minha neta, ela está traumatizada com esse caso. Eles puxaram a arma na cabeça dela. A minha neta tem doze anos, a minha filha tem 39. Chamou de vagabunda na hora que falou para descer da moto”, disse.
Imagens de câmeras de segurança, obtidas pelo A10+, registraram o momento em que mãe e filha são surpreendidas pelos assaltantes.
Após o crime, Ferdinando saiu de Teresina e foi até o local para prestar apoio. Ele afirmou que a Polícia Civil do Piauí e do Maranhão, além da Guarda Municipal de Timon, do 2º Distrito Policial e do Copom, já estão cientes e atuando para tentar localizar os responsáveis. “Quem tiver com essa moto, é melhor caçar um jeito de entregar essa moto o mais rápido possível”, destacou.
O policial faz um apelo para que quem tiver informações sobre o paradeiro da motocicleta, avaliada em cerca de R$ 30 mil, informe às autoridades. “Quem viu essa moto, quem souber onde tá essa moto, diga onde tá essa moto, diga um lugar estratégico pra gente buscar essa moto pra evitar problema para eles. Se eles quiserem confronto, vamos pra cima, mas a moto tem que aparecer”, afirmou.

Reprodução
Fonte: Portal A10+