📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um homem foragido da Justiça do estado do Amazonas foi preso nesta sexta-feira (11), durante uma barreira policial na zona rural de Timon, Maranhão. A prisão ocorreu durante uma operação de rotina, realizada pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) na estrada do povoado Piranhas. Durante a abordagem, os policiais descobriram que o indivíduo possuía um mandado de prisão em aberto por envolvimento no crime de estupro de vulnerável.
Segundo o tenente Vitor, que comandou a operação, a prisão foi uma surpresa para a equipe, já que a identidade do homem só foi confirmada após a abordagem. "A Polícia Militar tem realizado barreiras diuturnamente na cidade de Timon e, inclusive, na zona rural. Em uma dessas barreiras, tivemos a surpresa de identificar que o indivíduo possuía um mandado de prisão oriundo do estado do Amazonas. Ao verificarmos as informações, descobrimos que ele estava sendo procurado por um caso de estupro de vulnerável", explicou o tenente.
O acusado não ofereceu resistência durante a prisão e confirmou apenas suas informações pessoais. De acordo com o tenente, ele estava ciente de que estava foragido e provavelmente se escondia na zona Rural da cidade. "Provavelmente deveria estar se escondendo na zona Rural, porque a barreira foi feita na estrada do povoado Piranhas; ele devia estar se homiziando nessa localidade", completou Vitor.
Após a captura, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Timon, onde passou pelos procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Portal A10+