Nove pessoas são presas por crimes ambientais contra fauna e flora em área nativa no Maranhão - Maranhão
CRIMES AMBIENTAIS

Nove pessoas são presas por crimes ambientais contra fauna e flora em área nativa no Maranhão

Em um dos casos, homem foi preso em flagrante despejando lixo doméstico em área irregular


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Maranhão prendeu nove pessoas por crimes ambientais contra fauna e flora nas cidades que compõe o Parque Estadual do Mirador. De acordo com a polícia, a operação Protetores de Bioma prendeu na cidade de Mirador quatro pessoas por desmatamento ilegal de uma área de 3 hectares de mata nativa. Na cidade de São Domingos do Azeitão três pessoas foram conduzidas por crimes contra flora

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e com ele foram encontrados nove pássaros silvestres, além de um macaco-prego em cativeiro. Ainda durante a operação, um homem foi preso em flagrante no município de Pastos Bons pelo crime de descarte de resíduo sólido doméstico (lixo) em área ilegal. 

Nove pessoas são presas por crimes ambientais
divulgação
   

Ele estava despejando um caminhão com cerca de uma tonelada de lixo. As investigações apontaram que o lixo era oriundo do recolhimento diário de resíduos de sua residência em área de mata nativa. A suspeita da polícia é que já foram despejados no local cerca de 25 mil toneladas de lixo doméstico. 

Os animais apreendidos foram encaminhados ao Batalhão Ambiental da Polícia Militar e em seguida foram reintegrados ao Parque Ambiental. Também foram apreendidas na operação revólver e uma espingarda calibre .36. 

Os presos foram encaminhados à delegacia e passaram pelos procedimentos legais cabíveis ao caso.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado