📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Uma ação da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) resultou na descoberta de um ponto de desmanche de motocicletas, na apreensão de veículos roubados e até de drones que estariam sendo usados para auxiliar em atividades criminosas. A ocorrência foi registrada após uma perseguição no município de Timon, no Maranhão.
De acordo com o tenente Melo, do 47º Batalhão da PM, a guarnição estava realizando patrulhamento de rotina quando avistou três indivíduos em duas motocicletas. “A guarnição realizava rondas ali no bairro Joia, quando se deparou com três indivíduos em duas motocicletas. A guarnição pôde observar que uma dessas motocicletas parecia com uma que havia sido furtada no domingo e que um dos indivíduos também estaria possivelmente em posse de uma arma de fogo, devido ao volume que apresentava na cintura”, relatou o oficial.
Diante da suspeita, os policiais deram ordem de parada, que não foi obedecida pelos ocupantes das motos. “Eles empreenderam fuga e foram perseguidos pela viatura”, completou o tenente.
A perseguição terminou no bairro Miguel Arraes, quando os suspeitos abandonaram os veículos e entraram em uma residência. “Quando chegaram em uma determinada residência no bairro Miguel Arraes, os indivíduos adentraram a residência e a guarnição entrou logo em seguida. Lá, foi possível constatar uma quantidade considerável de substância semelhante a maconha. Dentro da residência também foi encontrada outra motocicleta que havia sido roubada, e no quintal da casa identificamos um ponto de desmanche, existiam várias peças de motos”, explicou o tenente Melo à TV Antena 10.
Além das motocicletas e entorpecentes, os policiais localizaram dois drones, que, segundo o oficial, eram possivelmente usados pelo grupo criminoso para monitorar áreas e facilitar os crimes. “Foi encontrado junto com esse material dois drones, que a quadrilha possivelmente utiliza pra dar o auxílio nessas ações criminosas. Ainda estamos à procura deles até conseguir localizá-los”, afirmou.
Os suspeitos conseguiram fugir, mas a Polícia Militar segue em diligências para localizá-los. Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia local, onde o caso está sendo investigado.
Fonte: Portal A10+