Prefeitura de Timon adotará medidas para melhorar trânsito nas pontes Metálica e da Amizade - Maranhão
TRÁFEGO INTENSO

Prefeitura de Timon adotará medidas para melhorar trânsito nas pontes Metálica e da Amizade

Prefeitura de Timon informou que aumentará a fiscalização e sinalização e que buscará melhorias no asfaltamento


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Superintendência Municipal de Trânsito da cidade de Timon, no Maranhão, fez uma reunião nesta quarta-feira (21) para buscar soluções para o intenso trânsito nas Pontes João Luiz Ferreira (Ponte Metálica) e José Sarney (Ponte da Amizade).

O superintendente Trânsito de Timon, Siomar Marte, contou que algumas medidas já foram adotadas nesta quinta-feira (22), como uma maior fiscalização e aumento das sinalizações.

  

Ponte Metálica, que liga as cidades de Teresina e Timon
Reprodução/ Prefeitura de Timon

   

“A sinalização com cones será reforçada com o intuito de evitar filas duplas, principalmente nas entradas das pontes. Iremos intensificar a presença dos agentes para que orientem o trânsito e o trânsito flua melhor. Na entrada da Ponte Metálica haverá agentes evitando que os motoqueiros ultrapassem os trilhos do trem para evitar as constantes quedas.”

Segundo o superintendente, medidas já vinham sendo tomadas, mas a volta às aulas, o aumento das chuvas e uma obra que acontece a Avenida Maranhão, na capital piauiense, acabaram afogando novamente o trânsito nas duas pontes que ligam as cidades de Teresina e Timon.

“Já vínhamos adotando medidas para melhorar o trânsito há vários meses. Mas o trânsito se torna mais lento neste período por conta das chuvas, além do tráfego estar mais intenso com o retorno das aulas. Mas a situação piorou, principalmente, por conta de uma obra da Águas de Teresina, na Av. Maranhão, que é a via de escoamento de quem sai de Timon nestas duas pontes.”

Outra medida será agendar uma reunião com a Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), responsável pela Ponte Metálica, com o objetivo de nivelar o asfalto entre os trilhos na cabeceira da ponte do lado de Timon. “Vamos marcar esta reunião com a FTL buscando essa solução de nivelar mais o asfalto e o trilho para que os carros e motos não precisem ou diminuir tanto a velocidade ao entrar na ponte e o trânsito tenha a fluidez necessária e evite todo este transtorno à população”, concluiu o superintendente.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado