📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Superintendência Municipal de Trânsito da cidade de Timon, no Maranhão, fez uma reunião nesta quarta-feira (21) para buscar soluções para o intenso trânsito nas Pontes João Luiz Ferreira (Ponte Metálica) e José Sarney (Ponte da Amizade).
O superintendente Trânsito de Timon, Siomar Marte, contou que algumas medidas já foram adotadas nesta quinta-feira (22), como uma maior fiscalização e aumento das sinalizações.
“A sinalização com cones será reforçada com o intuito de evitar filas duplas, principalmente nas entradas das pontes. Iremos intensificar a presença dos agentes para que orientem o trânsito e o trânsito flua melhor. Na entrada da Ponte Metálica haverá agentes evitando que os motoqueiros ultrapassem os trilhos do trem para evitar as constantes quedas.”
Segundo o superintendente, medidas já vinham sendo tomadas, mas a volta às aulas, o aumento das chuvas e uma obra que acontece a Avenida Maranhão, na capital piauiense, acabaram afogando novamente o trânsito nas duas pontes que ligam as cidades de Teresina e Timon.
“Já vínhamos adotando medidas para melhorar o trânsito há vários meses. Mas o trânsito se torna mais lento neste período por conta das chuvas, além do tráfego estar mais intenso com o retorno das aulas. Mas a situação piorou, principalmente, por conta de uma obra da Águas de Teresina, na Av. Maranhão, que é a via de escoamento de quem sai de Timon nestas duas pontes.”
Outra medida será agendar uma reunião com a Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), responsável pela Ponte Metálica, com o objetivo de nivelar o asfalto entre os trilhos na cabeceira da ponte do lado de Timon. “Vamos marcar esta reunião com a FTL buscando essa solução de nivelar mais o asfalto e o trilho para que os carros e motos não precisem ou diminuir tanto a velocidade ao entrar na ponte e o trânsito tenha a fluidez necessária e evite todo este transtorno à população”, concluiu o superintendente.
Fonte: Portal A10+