Prefeitura de Timon desobriga o uso de máscaras em locais abertos e fechados - Maranhão
EM TIMON

Prefeitura de Timon desobriga o uso de máscaras em locais abertos e fechados

O atendimento de sintomas gripais agora poderá ser feito em todas as unidades da Rede de Atendimento do município


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Em novo decreto, a Prefeitura de Timon, no Maranhão, anunciou a flexibilização do uso de máscaras em locais abertos e fechados no município e assim desobriga o uso do equipamento de proteção. A recomendação de uso continua para pessoas imunossuprimidas ou com sintomas virais.

Segundo o secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá, 100% da população com 18 anos ou mais já está vacinada com a segunda dose e mais de 50% dessa faixa etária já recebeu a primeira dose de reforço no município maranhense.

  

Prefeitura de Timon publica novo decreto e desobriga o uso de máscaras em locais abertos e fechados
Reprodução

  

“Estamos em um patamar considerado seguro, mas os cuidados preventivos ainda são fundamentais. Reforço que é importante continuarmos atentos a higiene das mãos e tomando as doses de reforço da vacina, que estão disponíveis para a população”, disse a prefeita Dinair Veloso.

O município registrou mais de 30 dias sem óbitos. Neste mês, 151 casos da doença foram confirmados, mas todos considerados leves. A partir desta segunda (22), as Unidades Básicas referenciadas para o atendimento exclusivo de Covid-19 foram desativadas e todas unidades da Rede de Atendimento do município podem atender casos de sintomas gripais.

“Analisamos que o melhor nesse momento é voltar o atendimento de forma geral nas duas unidades e qualquer pessoa que venha a apresentar os sintomas pode procurar atendimento em toda a Rede de Saúde do município”, explica o secretário.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado