Quem era Raimundo Mendes e o que se sabe sobre a execução de empresário dentro de casa, em Timon - Maranhão
INVESTIGAÇÃO

Quem era Raimundo Mendes e o que se sabe sobre a execução de empresário dentro de casa, em Timon

A vítima estava em casa com o irmão quando foi surpreendida pelos criminosos, que invadiram o local e o executaram


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Valdir Andrade, irmão de Raimundo Mendes de Andrade, de 67 anos, deu detalhes, em entrevista exclusiva à TV Antena 10, sobre o momento em que o empresário foi executado com um tiro na cabeça, no bairro Planalto Formosa, em Timon, Maranhão, na manhã desta quinta-feira (07). Tanto Valdir quanto o outro irmão, Luís de Oliveira Andrade, relataram que a vítima não tinha inimigos.

  

Empresário foi morto com tiro na testa em Timon
Reprodução

   

"Eles bateram na porta, eu abri um pouquinho, e eles já foram logo entrando. Colocaram a arma na minha cabeça e disseram: é um assalto! Colocaram umas braçadeiras e me levaram lá para cima. Eles disseram: não inventa de gritar, não, porque o primeiro a morrer vai ser tu, se tu gritar. Nessa hora meu irmão botou a cara no portãozinho, e ele [criminoso] deu um tiro", descreveu a cena do crime, Valdir Andrade.

Ele explicou ainda que os criminosos, dois homens e uma mulher, apesar de terem dito que se tratava de um assalto, não chegaram a roubar nada da residência.

  

Valdir Andrade
TV ANTENA 10

   

"Eles não levaram nada, não chegaram nem a entrar onde tem as coisas da casa. Eu continuei amarrado, gritei e meu vizinho veio e cortou a braçadeira. [Meu irmão] Não deve nada a ninguém, não tinha discussão com ninguém, toda vizinha sabe que ele é um rapaz bom, fica muito difícil entender o que foi isso", relatou.

A declaração de Valdir é endossada por Luís de Oliveira Andrade, que também foi enfático ao dizer que o irmão não tinha inimizades. "Sempre tem gente chamando na porta, eles achavam que era uma coisa normal. Ele não tinha inimigo, até onde eu conheço, nunca vi meu irmão discutir com ninguém", reforçou.

  

Luis de Oliveira Andrade
TV ANTENA 10

   

A Polícia Civil acrescentou que os suspeitos alegaram que tinham interesse em vender pedra de fel de bovinos ao empresário, que trabalhava nesse ramo. O material chega a custar R$ 800 a grama e é exportado para a China.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas Raimundo Mendes já estava sem vida. Equipes da Polícia Militar isolaram a área do crime até a chegada da perícia.

Populares relataram à polícia que há uns dois dias observaram um carro estranho rodando nas proximidades da casa. Segundo eles, o veículo passou novamente na rua por volta das 22h de quarta (06), mas a vítima só chegou em casa 3h da madrugada. 

Os suspeitos retornaram às 7h da manhã e conseguiram assassinar o empresário. A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso será investigado pela Polícia Civil do Maranhão.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado