"Pato Preto", condenado a 47 anos de cadeia e que estaria "paraplégico", é recapturado ao pular muros para fugir da polícia em Timon - Maranhão
COMO EXPLICAR?

"Pato Preto", condenado a 47 anos de cadeia e que estaria "paraplégico", é recapturado ao pular muros para fugir da polícia em Timon

Ele havia sido posto em liberdade recentemente, por decisão judicial, para tratamento médico domiciliar


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um homem, identificado como Cleiverson da Silva Ribeiro, conhecido como "Pato Preto", foi preso no bairro Parque Alvorada, em Timon, Maranhão. Ele é apontado como líder de uma facção criminosa e possui condenações que somam mais de 47 anos de prisão por crimes como latrocínio, homicídio, roubo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Ele tentou fugir da polícia, pulando muros de casas, mas foi capturado. 

De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo foi preso em 2021 e sentenciado a 21 anos por latrocínio e 15 anos e 6 meses por homicídio. ‘Pato Preto’ havia sido posto em liberdade recentemente, por decisão judicial, para tratamento médico domiciliar após sofrer uma lesão na medula que o deixou paraplégico, segundo laudo apresentado à Vara de Execuções Penais de São Luís, no Maranhão. 

 

Líder de facção condenado a mais de 47 anos de prisão é recapturado após ser flagrado pilotando moto após apresentar laudos que era paraplégico
Divulgação/ PC-MA

 

No entanto, ele foi flagrado, na terça-feira (20), pilotando uma motocicleta por policiais da DHPP-TIMON que haviam efetuado sua prisão anos antes. Ao avistar os policiais civis, tentou fugir correndo, pulando muros e invadindo casas, até ser encontrado escondido debaixo de uma cama, portando um revólver calibre .32 municiado.

Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, com prisão preventiva decretada pela juíza plantonista. Além disso, Pato Preto será investigado por roubo ocorrido no mesmo dia (20) no Povoado Fazendinha, zona rural de Timon, onde um dos envolvidos já foi capturado.

O preso e a arma apreendida foram apresentados no Plantão Central de Timon. A prisão foi realizada por meio de uma operação conjunta da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-TIMON) e do Grupo de Pronto Emprego (GPE-18), para o cumprimento de mandado de recaptura.

Vídeo mostra momento da tentativa de fuga: 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado