📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Guarda Civil Municipal de Timon, por meio do grupamento ROMU, prendeu um homem suspeito de realizar uma série de assaltos, na madrugada de sexta-feira (14), após denúncias de que uma dupla estaria praticando crimes na região do bairro Formosa, em Timon. O outro indivíduo tentou reagir a prisão e foi baleado. Horas depois, ele morreu na Unidade Básica de Saúde.
À TV Antena 10, o subinspetor Alan, comandante da ROMU, detalhou que detalhou que as equipes realizavam rondas quando receberam informações sobre os crimes em andamento. No patrulhamento, eles visualizaram dois homens em atitude suspeita. Uma dos indivíduos reagiu a abordagem e foi atingindo com um disparo de arma de fogo. Os dois já eram conhecidos das equipes policiais, com diversas passagens por roubo, furto e envolvimento com o tráfico de drogas.

“As guarnições da Romu estavam fazendo rondas ostensivas na madrugada, quando recebeu informes que dois indivíduos estavam praticando assaltos na região do bairro Formosa. A guarnição intensificou o patrulhamento no bairro e conseguiu visualizar dois indivíduos a pé em atitude suspeita. A guarnição deu voz de parada, um dos indivíduos acatou as ordens da guarnição e o outro, que aparentava um volume na cintura, negou a seguir os comandos. Voltamos a repetir várias vezes para que ele colocasse a mãe na cabeça e ele se negou. No momento em que ele colocou a mão na cintura, a mão na arma, e antes que ele viesse a efetuar o disparo contra a guarnição, tivemos que revidar e o indivíduo foi alvejado. Ambos os indivíduos tem diversas passagens por roubo e furto, também envolvidos no tráfico de drogas. São bem conhecidos das equipe policias de Timon”, detalhou.
O suspeito foi atingido, recebeu os primeiros socorros no local após acionamento do SAMU e foi levado para a UPA de Timon, onde, horas depois, não resistiu aos ferimentos.
O outro indivíduo, que se rendeu, estava com um tablet furtado, pertencente a uma das vítimas da dupla. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Portal A10+