📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Suspeitos de invadirem uma residência no bairro Acarape, na zona Norte de Teresina, e fazerem uma família refém durante um assalto foram presos poucas horas após o crime, na tarde desta quarta-feira (02), na cidade de Timon, no Maranhão. De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), os homens já possuem passagens por crimes anteriores.
O crime aconteceu ainda durante o dia, quando os suspeitos renderam os moradores dentro da própria casa, trancaram a família e roubaram diversos pertence e um carro. A prisão dos envolvidos foi resultado de uma ação integrada entre as polícias do Piauí e do Maranhão; segundo o tenente Lucas, da PM-MA, a PM do Piauí repassou as primeiras informações sobre o caso.
“Primeiramente a Polícia Militar do Piauí, por meio da ROTAM, entrou em contato com a polícia do estado do Maranhão informando que havia ocorrido um assalto na região do Acarape, onde uma família foi feita de refém em sua residência. Eles foram trancados na residência e indivíduos subtraíram os bens e levaram o veículo da família. Havia informações de que esse veículo havia passado pela Ponte Nova e entrado na cidade de Timon e com isso deslocamos nossas guarnições pra que fosse averiguada essa situação”, disse o tenente Lucas à TV Antena 10.
A PM do Maranhão recebeu uma denúncia indicando que os suspeitos estavam empurrando o carro nas proximidades do posto fiscal, na entrada de Timon, e foram até o local.
“Recebemos uma denúncia que os indivíduos estavam empurrando o veículo próximo ao posto fiscal e, dada essa informação, nos deslocamos até o local em busca deles. Fizemos a abordagem e, como eles estavam com os pertences da família e a chave do veículo, os indivíduos foram conduzidos para a delegacia de polícia e os bens que foram subtraídos foram restituídos aos proprietários”, explicou o tenente à TV Antena 10.
Durante a abordagem, a polícia também apreendeu uma arma de fogo em posse dos suspeitos.
“São indivíduos que são conhecidos pela prática de delitos em Timon e Teresina. Foi encontrada uma arma de fogo junto com eles”, completou.
Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes de Timon. A investigação do caso seguirá em andamento.
Fonte: Portal A10+