Barack e Michelle Obama declaram apoio a Kamala Harris: ‘Será uma presidente fantástica’ - Mundo
ELEIÇÃO NOS EUA

Barack e Michelle Obama declaram apoio a Kamala Harris: ‘Será uma presidente fantástica’

Essa foi a primeira demonstração pública do casal a favor da candidatura da atual vice-presidente dos EUA à Casa Branca


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ex-presidente Barack Obama e a ex-primeira-dama Michelle manifestaram publicamente pela primeira vez apoio à candidatura de Kamala Harris à presidência dos Estados Unidos nesta sexta-feira (26). Em vídeo de aproximadamente um minuto publicado no X, antigo Twitter, Harris recebe uma ligação telefônica do casal.

“Ligamos para dizer que Michelle e eu não poderíamos estar mais orgulhosos em apoiar você e vamos fazer tudo o que pudermos para ajudá-la a vencer esta eleição e chegar ao Salão Oval,” afirmou o ex-presidente.

 

Barack e Michelle Obama declaram apoio a Kamala Harris: ‘Será uma presidente fantástica’ Reprodução
 

Em um determinado momento do vídeo, Michelle afirma estar orgulhosa da atual vice-presidente: “Isso será histórico.”

Earlier this week, Michelle and I called our friend @KamalaHarris. We told her we think she’ll make a fantastic President of the United States, and that she has our full support. At this critical moment for our country, we’re going to do everything we can to make sure she wins in… pic.twitter.com/0UIS0doIbA

— Barack Obama (@BarackObama) July 26, 2024

Na ligação, Harris sorri e agradece o apoio do casal. “Isso significa muito para mim. As palavras que vocês disseram e a amizade que vocês me deram durante todos esses anos significam mais do que eu posso expressar”, afirmou.

Em texto publicado na rede social, Obama dá a entender que a conversa ocorreu há alguns dias.

“Mais cedo nesta semana, Michelle e eu ligamos para nossa amiga Kamala Harris. Dissemos a ela que achamos que ela será uma presidente dos EUA fantástica, e que ela tem nosso total apoio. Neste momento crítico para o nosso país, vamos fazer tudo o que pudermos para ter certeza de que ela vencerá em novembro. Esperamos que vocês se unam a nós.”

No último domingo (21), o atual presidente dos EUA, Joe Biden, desistiu de disputar a reeleição após forte pressão popular e do Partido Democrata. Nas últimas semanas, Biden teve um desempenho considerado desastroso no primeiro debate público contra o republicano Donald Trump. Além de ter cometido uma série de gafes, como confundir o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em evento da OTAN.

A saúde e a capacidade cognitiva de Biden vinham sendo questionadas dentro e fora do partido dele. Alguns doadores chegaram a cancelar repasses financeiros à campanha, como forma de pressioná-lo a desistir.

Kamala Harris já tinha o apoio do ex-presidente Bill Clinton e Hillary Clinton, candidata dos Democratas nas eleições de 2016; de todos os governadores do partido do país, e da maioria dos delegados.

O comitê de regras do Partido Democrata deve nomear formalmente a vice-presidente como candidata no dia 1º de agosto, antes da convenção do partido, marcada para 19 a 22 de agosto em Chicago. E Kamala terá de escolher seu candidato à vice-presidente até 7 de agosto.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o fim da escala 6x1

ver resultado