EUA: 46 imigrantes são encontrados mortos dentro de caminhão no Texas, em rota com o México - Mundo
MUNDO

EUA: 46 imigrantes são encontrados mortos dentro de caminhão no Texas, em rota com o México

Segundo as autoridades, 16 pessoas - 12 adultos e quatro crianças - foram levadas ao hospital vivas e conscientes


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um total de 46 imigrantes foram encontrados mortos nesta segunda-feira (27), a maioria deles dentro de um caminhão na beira de uma rodovia no Texas, disseram autoridades.

"No momento, processamos 46 corpos", disse o chefe dos bombeiros de San Antonio, Charles Hood, a repórteres. Ele indicou que 16 pessoas - 12 adultos e quatro crianças - foram levadas ao hospital vivas e conscientes.

  
EUA: 46 imigrantes são encontrados mortos dentro de caminhão no Texas, em rota com o México Reprodução
 
 
 

"Os pacientes que vimos estavam quentes ao toque, sofrendo de insolação, exaustão pelo calor e nenhum sinal de água no veículo. Era um caminhão refrigerado, mas não havia evidências de um aparelho de ar condicionado funcionando."

Os policiais disseram que três pessoas foram presas por causa do incidente. O veículo foi encontrado em uma estrada próxima à rodovia I-35, rota que vai direto para a fronteira com o México.

Várias redes de televisão locais e um jornal em San Antonio, cidade a 240 km da fronteira com o México, noticiaram inicialmente a descoberta, e imagens transmitidas pela rede KSAT mostraram vários veículos policiais e de emergência no local.

Em 10 de julho de 2017, 10 migrantes morreram em San Antonio depois que 200 mexicanos e guatemaltecos foram colocados em um caminhão com refrigeração danificada.

Fonte: Portal R7


Dê sua opinião:

Fique conectado