'Hoje começa uma nova era na Argentina', diz Javier Milei em seu discurso de posse - Mundo
INTERNACIONAL

'Hoje começa uma nova era na Argentina', diz Javier Milei em seu discurso de posse

Novo presidente falou diante de milhares de apoiadores em frente ao Congresso; líderes mundiais acompanharam suas palavras


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Javier Milei assumiu a Presidência da Argentina neste domingo (10) no Congresso e, após receber a faixa presidencial de Alberto Fernández, fez seu primeiro discurso diante da multidão que o esperava do lado de fora.

"Hoje começa uma nova era na Argentina", foi a primeira frase dita por Milei como presidente.

  
reprodução / Record TV
 
 
 

Milei foi eleito com a proposta de romper com o modelo tradicional da política e recebeu uma votação histórica na eleição de 19 de novembro.

O novo presidente afirmou que seu mandato encerra "uma longa história de decadência e declive" e que agora "começa a reconstrução".

Seu primeiro discurso ressaltou a vontade do povo de ter uma mudança. Milei afirmou que seu governo será "uma era de paz e prosperidade, crescimento de desenvolvimento, liberdade e progresso".

A fala do novo presidente foi interrompida diversas vezes por gritos de "liberdade" puxados pelo público que acompanhava o discurso.

O maior desafio de Milei é tirar o país da crise. Segundo ele, seu governo recebeu a Argentina no pior cenário. A inflação supera 140% ao ano, há desemprego e a pobreza está em crescimento no país.

Milei afirmou que "não há dinheiro" nas reservas da Argentina, mas garantiu: "Há uma luz no fim do túnel".

O rei da Espanha, Filipe 6º, o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelensky, o presidente do Paraguai, Santiago Peña, o presidente do Chile, Gabriel Boric, e o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro acompanharam a fala de Milei.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado