Joe Biden anuncia que será candidato à reeleição em 2024 - Mundo
MUNDO

Joe Biden anuncia que será candidato à reeleição em 2024

O presidente dos Estados Unidos, de 80 anos, fez o anúncio nesta terça-feira (25)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O presidente americano, Joe Biden, anunciou nesta terça-feira (25) que será candidato à reeleição em 2024. A data coincide com o aniversário do anúncio da campanha de 2019.

"Cada geração teve um momento em que teve que defender a democracia. Defender suas liberdades fundamentais. Creio que este é o nosso. Por isso, me apresento à reeleição como presidente dos Estados Unidos. Unam-se a nós. Terminemos o trabalho", escreveu Biden no Twitter, acompanhado de um vídeo.

  
Joe Biden anuncia que será candidato à reeleição em 2024 Record News
 
 
 

Logo após o anúncio de que buscará a reeleição em 2024, o Partido Republicano disse que Joe Biden está "desconectado" da realidade.

"Biden está tão desconectado da realidade que acha que merece mais quatro anos no poder, quando tudo o que está fazendo é criar uma crise atrás da outra", disse a chefe do partido, Ronna McDaniel.

Ao longo de quatro anos, o presidente americano teve várias vitórias legislativas, incluindo bilhões de dólares em fundos federais para enfrentar a pandemia da Covid-19 e para nova infraestrutura. Apesar disso, sofreu uma queda acentuada na popularidade desde que tomou posse.

A idade de Biden torna sua candidatura à reeleição uma aposta histórica e arriscada para o Partido Democrata, que enfrenta um difícil mapa eleitoral para ocupar o Senado em 2024 e agora é minoria na Câmara dos Deputados. O presidente tem 80 anos e completaria 86 anos quando terminar um segundo mandato se for reeleito.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado