O que se sabe até o momento sobre o grave acidente de Jeremy Renner, astro da Marvel - Mundo
MUNDO

O que se sabe até o momento sobre o grave acidente de Jeremy Renner, astro da Marvel

Ator está internado em estado crítico desde domingo (1º); os vizinhos disseram que ele perdeu muito sangue


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O astro do cinema Jeremy Renner, conhecido por seu papel como Gavião Arqueiro em vários sucessos de bilheteria da Marvel, encontra-se em estado crítico, mas estável, após sofrer um grave acidente na área externa de sua casa, nos Estados Unidos.         

O que aconteceu com Jeremy Renner?

O ator estava retirando a neve com um veículo do tamanho de um caminhão no domingo (1º), a menos de 500 metros de sua casa na montanha, quando o veículo acidentalmente passou por cima de uma de suas pernas, informou a imprensa norte-americana.

  

Jeremy Renner sofreu um grave acidente enquanto retirava neve da área externa de casa
Reprodução
  

"Renner foi o único envolvido no incidente", disse o gabinete do xerife do condado de Washoe em um comunicado, observando que ele foi levado até um hospital local pelo ar.

O ator estava limpando a neve de sua casa em uma área rural de Sierra Nevada, entre Reno e Lake Tahoe, "para que sua família pudesse sair depois de uma grande tempestade na véspera de Ano Novo", indicou o site de notícias TMZ.

De acordo com o site, ele estava usando um snowcat, um veículo de tração sobre esteiras projetado para remover neve.

Como o ator foi socorrido?

O acidente fez Renner perder "grande quantidade de sangue" e um vizinho, médico, fez um torniquete até os paramédicos chegarem com um helicóptero para sua evacuação, relatou.

Renner sofreu ferimentos em "outras partes do corpo", além da perna, acrescentou o TMZ, citando uma fonte anônima próxima à família.

Qual o estado de saúde do artista?

"Podemos confirmar que Jeremy se encontra em estado crítico, mas estável (...) depois de se envolver em um acidente enquanto retirava a neve", disse um representante de Renner aos veículos The Hollywood Reporter e Deadline.

"Está recebendo excelentes cuidados, e sua família está com ele", acrescentou seu representante, que não foi identificado.

Ator sabia dos riscos da nevasca?

Renner tem uma propriedade perto de Mt. Rose-Ski Tahoe, uma área perto de Reno, Nevada, que foi atingida por tempestades de inverno, segundo The Hollywood Reporter.

Recentemente, o ator publicou nas redes sociais um artigo sobre as graves condições climáticas na área do lago Tahoe, limítrofe entre Califórnia e Nevada, que é um destino de esqui mundialmente famoso.

Em 13 de dezembro, Renner tuitou a foto de um carro enterrado pela neve com a legenda "A nevada no lago Tahoe não é brincadeira".

Quem é Jeremy Renner?

Jeremy Renner, de 51 anos, foi duas vezes indicado ao Oscar, por seus papéis em Guerra ao Terror e Atração Perigosa.

Também interpretou Clint Barton, o super-herói Gavião Arqueiro, em vários filmes da Marvel e em uma minissérie recente.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado