📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O papa Francisco deve continuar hospitalizado até a próxima semana, segundo informações fornecidas nesta sexta-feira (21) pelo médico que o acompanha, mas não corre mais risco de morte. O estado de saúde do Pontífice foi atualizado pela equipe médica em uma coletiva de imprensa, na qual também foi comunicado que a atual condição pode mudar.
"Ele está fora de perigo? Não. Mas se a pergunta for 'ele está em perigo de morte', a resposta é 'não'", explicou o médico Sergio Alfieri.

Tânia Rêgo/Agência Brasil
A doença em questão se trata de uma infecção grave, com a possibilidade de inflamação e cicatrizes nos dois pulmões. Em casos mais evoluídos, a pneumonia bilateral pode dificultar a respiração.
EVOLUÇÃO POSITIVA
A equipe médica do papa também reforçou que ele conseguiu sair da cama para reavaliar tarefas diversas, mas ainda assim deve permanecer sob observação ao longo da próxima semana.
Além disso, a hipótese de sepse, condição potencialmente fatal que significa uma reação do corpo a uma infecção, foi descartada. No caso de sepse, o corpo passa a prejudicar os próprios tecidos e órgãos.
Apesar disso, Sergio Alfieri aponta que ainda existe o risco de a infecção se espalhar pelo corpo de Francisco e ressaltou que a idade avançada do religioso o torna um paciente frágil.
Fonte: Diário do Nordeste