Acusado de matar estudante e roubar arma de policial é preso, mas solto horas depois em Teresina - Polícia
CRIME

Acusado de matar estudante e roubar arma de policial é preso, mas solto horas depois em Teresina

Segundo a polícia, Wanderson também é suspeito de cometer diversos crimes


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) prenderam Wanderson da Anunciação, acusado de diversos crimes, um deles o homicídio do estudante de medicina Antônio Rayron Soares de Holanda, morto em novembro de 2018, durante um assalto em uma parada de ônibus na Avenida Miguel Rosa, zona sul de Teresina. A prisão ocorreu na tarde dessa quinta-feira (14).

  

Acusado de matar estudante e roubar arma de policial é preso, mas solto horas depois em Teresina
Reprodução

   

Na época do homicídio, Wanderson era menor de idade e chegou a ser apreendido. Após os 18 anos, ele já esteve ligado a diversos crimes, como roubo da arma de um policial em um bar no bairro Poty Velho, e nesta semana, ele roubou a arma de um policial no bairro Cristo Rei. Apesar da extensa lista de crimes, ele foi solto horas depois de ter sido preso na zona Sul de Teresina. 

Ainda de acordo com a polícia, Wanderson também é suspeito de integrar uma quadrilha que realizou um arrastão na casa de uma delegada da Polícia Civil em outubro do ano passado, no bairro Morada do Sol, em Teresina.

A inteligência da Força Tarefa chegou até Wanderson através de informações de que ele estaria em posse da arma tomada durante assalto nessa semana (vídeo baixo). Foram feitas vistorias na casa de familiares, quando a mãe do suspeito afirmou que ele estaria com a arma, mas que não entregaria.

“Desde de manhã estamos na cola dele para recuperar a arma, a mão revelou que estava com a arma e que não entregaria, ai nós trouxemos todos para a Central”, afirmou um policial da Força Tarefa à TV Antena 10.

Wanderson estava na companhia de sua mãe, que estava em posse de uma arma roubada. Ambos foram detidos e encaminhados para a Central de Fragrantes. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado