Acusado de matar ex-companheira grávida na presença de um dos filhos é preso no Piauí - Polícia
CRIME

Acusado de matar ex-companheira grávida na presença de um dos filhos é preso no Piauí

A prisão ocorreu na zona rural da cidade de Esperantina nesta quarta (07)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Cocal a Estação, com o apoio operacional da Guarda Municipal, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (07), em desfavor de Antônio Carlos Silva Brito, 48 anos, acusado pelo crime de feminicídio contra a ex-esposa Clotildes Cardoso, de 26 anos, grávida e na presença de um dos filhos do casal. A prisão ocorreu na zona rural da cidade de Esperantina, na região Norte do estado.  

O crime ocorreu em abril deste ano na localidade Cajueiro, zona rural de Cocal da Estação, a 266 km de Teresina. A vítima, conforme laudo de exame necroscópico, morreu ainda no local do crime, após duas perfurações por faca, constatadas nas regiões do tórax, próximo ao peito direito, e abdome.

  

Acusado de matar ex-companheira grávida na presença de um dos filhos é preso no Piauí

   

De acordo com as investigações policiais, o motivo consistiu no fato de a vítima ter procurado regulamentação e reparação, junto ao Poder Judiciário, dos valores pagos a título de pensão alimentícia em favor dos dois filhos, já que o indiciado havia reduzido o valor pago unilateralmente. Dessa maneira, ao tomar conhecimento da existência de ação de alimentos movida em seu desfavor, o indiciado perseguiu a vítima, em via pública da localidade Cajueiro, local onde a derrubou da motocicleta, com o uso do próprio carro e proferiu golpes de faca sobre a vítima, mesmo depois de ela ter dito a ele que estava grávida.

Após o crime, o indiciado empreendeu fuga da cidade de Cocal e passou a residir numa fazenda situada na zona rural do município de Esperantina, tendo sido, após diligências da Polícia Civil, localizado e preso. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão cumprido na residência onde o indiciado estava escondido foram apreendidos aparelhos celulares, um deles com registro de furto.

  

Grávida é morta a golpes de faca no Piauí; ex-companheiro é o principal suspeito Reprodução

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado