Adolescente morre afogado em açude durante passeio ecológico em Dom Expedito Lopes, no PI - Polícia
ACIDENTE

Adolescente morre afogado em açude durante passeio ecológico em Dom Expedito Lopes, no PI

Jovem queria entrar na água, mas a professora negou o pedido. Mesmo assim, ele entrou no reservatório e, minutos depois, começou a se afogar


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um adolescente, identificado como Wenancio Ribeiro da Luz, de 13 anos, morreu afogado em um açude durante um passeio ecológico em Dom Expedito Lopes, interior do Piauí. A vítima participava de uma atividade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), na comunidade Buriti Grande.

O grupo visitava a Jurema do Espinho, onde há um açude. Wenâncio queria entrar na água, mas a professora negou o pedido. Mesmo assim, ele entrou no reservatório e, minutos depois, começou a se afogar. A professora, que não sabia nadar, não conseguiu socorrer o adolescente, mas um dos jovens tentou resgatá-lo. 

Adolescente morre afogado em açude durante passei ecológico em Dom Expedido Lopes, no PI
reprodução

   

O adolescente foi retirado da água desmaiado, houve uma tentativa de reanimá-lo, mas sem sucesso. Ele chegou a ser levado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde o óbito foi confirmado.

Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social do município lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à família: 

"É com imenso pesar que a Secretaria de Assistência Social informa o falecimento de Wenancio Ribeiro da Luz. Aos familiares e amigos, toda força e fé nesse momento de dor e saudade Edinalva Valentim de Castro", afirma em nota.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado